ÁGUA BOA – Com a abertura de mais uma Vara Criminal na comarca de Água Boa, nossa reportagem solicitou informações via e-mail ao Ministério Público Estadual, sobre a possibilidade de instauração de uma segunda promotoria criminal na comarca. Confira a resposta do MPE.
Por determinação do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso está realizando um estudo de redimensionamento da força de trabalho da instituição, incluindo membros, servidores e colaboradores, visando um aproveitamento mais racional, eficiente e produtivo dos seus recursos humanos.
Após a conclusão do estudo, é que será estabelecido um plano de criação e instalação de novas Promotorias de Justiça em todo o estado. O objetivo é distribuir de forma adequada os recursos humanos entre as unidades do MPMT, como também entre os diversos setores administrativos e finalísticos, de forma a melhor atender a população de todo o estado com os serviços oferecidos pela instituição. (Ascom)
NOTA EM ANEXO