• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

onibus pesca 1NOVA NAZARÉ – Moradores de Nova Nazaré denunciaram que em plena época de proibição da pesca (Piracema), a região continua recebendo ônibus com vários pescadores e toda infraestrutura para acampamento.

Segundo a denúncia, os pescadores se abastecerem no comércio de Nova Nazaré agora cedo e desceram rumo ao Rio das Mortes. Isso causou revolta tendo em vista que o Governo do Estado quer até proibir a pesca, mas nunca coloca o número necessário de fiscais.

O ônibus está equipado inclusive com barco, apetrechos e todo material de acampamento, indicando que os pescadores permanecerão dias na região.

Segundo o morador que denunciou, somente nesta sexta-feira, vários veículos com placas de Goiás desceram para a região dos pesqueiros. Os pescadores continuam promovendo pesca predatória, principalmente por falta de fiscalização do Estado.

É notório que os peixes estão desaparecendo em anos recentes nos rios das Mortes, Araguaia, Borecaia e afluentes.

Veja Também

Economia
  • 08 Dezembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Teca conquista o Araguaia

ÁGUA BOA/CANARANA - A plantação de Teca tem atraído a atenção, desde que a Companhia do Vale do Araguaia se instalou na região. O enorme investimento iniciou em 2.006, com o plantio de mais de...