• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Arborizar a cidade traz inúmeros benefícios ambientais e, consequentemente, qualidade de vida à população. E é pensando nisso que a Chácara Semente em parceria com a Escola Municipal Agrícola de Querência (EMAQUE) e o Grupo de Restauração e Proteção à Água, Flora e Fauna (GRPAFF) promoveram na última sexta-feira (29/11) a 10ª edição do projeto Plante Uma Árvore e Colha os Frutos.

O projeto consiste na doação de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Com isso, a população contribui com o meio ambiente, ajudando na ampliação da cobertura vegetal da cidade em harmonia com o Plano de Arborização Urbana.

O projeto promove uma atividade de Educação Ambiental, que integra os alunos da EMAQUE, contribuindo para o conhecimento e formação dos mesmos. Para participar do dia de doação de mudas os alunos recebem um treinamento onde aprendem sobre a correta adubação e de que forma deve ser realizado o plantio da muda. Essas informações são então repassadas à comunidade que recebe sua muda de planta.

Além da beleza, as vantagens de se ter uma cidade arborizada são diversas, ainda mais numa cidade quente como Querência. As árvores são responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.

Além da EMAQUE e do GRPAFF, também são parceiros do projeto a Fertilizantes Tocantins, que contribui com fertilizantes que também são doados no dia da entrega das mudas, Irmãos Caneppele que proporcionam o transporte das mudas, Secretaria Municipal de Vigilância Ambiental e Gráfica Tipo Alfa.

Segundo Daniel Almeida, coordenador do projeto Plante Uma Árvore e Colha os Frutos, mais de 2700 mudas foram entregues na última sexta-feira (30/11), o que atesta o quanto o projeto cresceu nestes dez anos.

Veja Também

Economia
  • 19 Novembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Plantio de soja quase concluído em Querência

QUERÊNCIA – O plantio da soja em Querência está praticamente finalizado. Nessa semana, as máquinas devem encerrar o serviço. A informação é do presidente do Sindicato Rural de Querência. Osmar...