0
0
0
s2sdefault

NOVA XAVANTINA - Nesta terça-feira (19/05) às 17 horas no quartel da 4° CIBM, em Nova Xavantina, foram iniciadas as atividades preventivas no âmbito municipal, a cerca dos incêndios em terrenos urbanos.bombiros nx 20 maio

A reunião contou com a presença das autoridades municipais e da imprensa local. O objetivo da reunião é unir forças para preparar o município para o período de seca quando a incidência de incêndios em terrenos urbanos é grande.

Na reunião foram definidos planos e parcerias para deixar a cidade em condições de atender a demanda municipal. A secretaria Municipal de Meio Ambiente promoverá um mapeamento e autuação dos proprietários de terreno que atearem fogo para limpeza de seus lotes.

Os incêndios urbanos causam fumaça que invade as casas e afeta a saúde das pessoas. Em tempo de pandemia é fundamental que estes problemas sejam minimizados.

A reunião ocorreu no pátio da 4° CIBM e todos os participantes estavam de máscara. Além disso, segundo o Capitão Kunze, álcool em gel foi disponibilizado e mantido o distanciamento de 1,5m entre os participantes. (Ascom)

Veja Também