Atualizada dia 11 marçoÁGUA BOA – A engenheira sanitarista Aurea Soares Campos informou que o primeiro mês da coleta seletiva de lixo reciclável foi altamente positivo.
Foram mais de 40 toneladas de materiais recicláveis retirados do meio ambiente, e incorporados à economia. A coleta seletiva está sendo feita nos bairros Universitário, Tropical e Norte, pela Acamara.
Áurea observou que em abril, começa outra etapa do projeto. Ressaltou que a participação da população foi altamente positiva.
O lixo está sendo separado adequadamente o que ajuda no desenvolvimento do projeto.
Veja a entrevista.
=========================================
Atualizada dia 01 fev 2021
ÁGUA BOA – Começa nesta terça-feira no Setor Universitário, a coleta do lixo reciclável.
Papeis, plásticos, metais, eletrônicos e embalagens de aerossol devem ser colocados em recipiente em frente às residências para a coleta.
O serviço será realizado pela Acamara, Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, dentro do projeto desenvolvido pela prefeitura. Os materiais devem estar limpos e secos.
O lixo seco pode ser colocado em uma sacola verde ou em outro tipo de sacola.
O lixo molhado e materiais não recicláveis continuarão sendo coletados nos dias costumeiros no bairro Universitário.
===============================
Publicado em 26 jan 2021
ÁGUA BOA – A prefeitura vai colocar em funcionamento no mês de fevereiro, a coleta seletiva de lixo. A informação é da engenheira sanitarista Aurea Soares Campos.
De forma experimental, a coleta seletiva será implantada nos bairros Universitário, Tropical e Setor Norte, a partir de 02 de fevereiro.
Aurea disse que os moradores desses bairros devem fazer o máximo de esforço em colaborar com a coleta seletiva do lixo.
Rodrigo Rebelatto Silva, gerente de Meio Ambiente disse que deverão ser separados o papel, plásticos, metais, eletrônicos e embalagens de aerosol. Os não recicláveis continuam sendo coletados de forma normal.
O projeto está sendo idealizado pela engenheira Sanitarista Aurea Soares de Campos, Engenheiro Ambiental Rodrigo Rebelatto e Engenheira Florestal Fabiula Zimmermann das Neves.
Veja as entrevistas: