Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Programa: Interativa Playlist
Locutor: Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Sec. de Infraestrutura, Marcos Bertol relata queda de pontes e atoleiros no interior

Atualizada - 19/JAN/2022

MARCOS BERTOLÁGUA BOA – As chuvas de dezembro e janeiro prejudicaram a malha rodoviária municipal. O alerta partiu do Secretário Municipal de Infraestrutura.
Marcos Bertol em entrevista exclusiva ao Notícias Interativa, afirmou que vários trechos de estradas municipais e estaduais no interior apresentam problemas. Duas pontes no PA Jandira e uma ponte na divisa de Água Boa com Nova Xavantina na região da Fazenda Repebau foram arrastadas pelas enxurradas.
Além disso, bueiros e passagens de água em vários lugares do município também sofreram prejuízos devido às cheias. Com tantos problemas em poucos dias, a Secretaria de Infraestrutura não conseguiu ainda recuperar estradas e pontes.
O secretário Bertol pediu um pouco de paciência, pois os serviços de melhoria e recuperação estão sendo realizados à medida em que houverem condições climáticas favoráveis.

Confira a entrevista:



===================================

Atualizada dia 17 jan 2022 

NOVA NAZARÉ – A Balsa Shalon voltou a operar hoje cedo na travessia do Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Sendo assim, duas balsas estão trabalhando no transbordo do rio.

As balsas sofreram nos últimos dias com as cheias do Rio das Mortes, em função da alta temporada de chuvas. 

======================= 

Atualizada - 14/01/2022

NOVA NAZARÉ - A balsa Salazar do Rio das Mortes, entre Nova Nazaré e Cocalinho, voltou a operar normalmente, após ter mudado o horário de operação.

Segundo a empresa, o nível do rio baixou um pouco, e já é o suficiente para o retorno normal das operações.

Portanto agora, a balsa opera das 05h00 até às 00h00.


=========================================

Atualizada - 13/JAN/2022

NOVA NAZARÉ – A balsa Salazar do Rio das Mortes, entre Nova Nazaré e Cocalinho, vai operar somente das 05h30 até às 19h, a partir desta quinta-feira (13).

Segundo a empresa, não está seguro operar em períodos de baixa luminosidade, como noite e madrugada.

Por isso, o horário que antes era das 05h00 até às 00h00, será alterado durante esse período de chuvas intensas, para 05h30 às 19h.

==============================

Atualizada às 11h45

NOVA NAZARÉ - A balsa da empresa Shalon parou de operar no Rio das Mortes na manhã de hoje, quarta-feira (12), devido a problemas com a região de desembarque dos veículos, às margens do Rio das Mortes, onde as balsas atracam.

Para os veículos o risco existe, porque como já noticiado (veja abaixo), o local onde as balsas param para desembarque foi alterado após o ínicio das obras de construção da ponte sobre o Rio das Mortes, e agora, com as intensas chuvas que atingem a região, os veículos que utilizam a balsa, passam em parte da água do rio para conseguir desembarcar.

Até a última informação que se tem, somente a balsa da empresa Shalon parou, portanto a outra balsa, Salazar, continua operando.

===========================

Atualizada - 12/JAN/2022

NOVA NAZARÉ – Um vídeo de monitoramento, mostra o desembarque da balsa do Rio das Mortes, entre Nova Nazaré e Cocalinho, na manhã de hoje, quarta-feira (12).

Devido às chuvas o rio encheu, mas o que dificulta mesmo a situação da balsa, é que devido as obras da ponte, os portos para a balsa atracar ficaram totalmente prejudicados e não nos locais devido, como era antes, segundo um dos administradores da balsa no Rio das Mortes.

Veja as imagens:



=========================

Atualizada - 10/JAN/2022

BALSA NO RIO DAS MORTES - CHEIASNOVA NAZARÉ - Devido às fortes chuvas dos últimos dias, não só a região do PA Jaraguá enfrentou problemas, Nova Nazaré também foi bastante afetada.

A balsa está com dificuldades por conta do nível do rio, quase não tem porto para atracar.

O rio das Mortes está cheio devido ao volume de chuvas, e além da balsa ser prejudicada, outros pontos da região também sofre.

RIO BORECAIA - CHEIASComo é o caso do rio Borecaia. A água subiu tanto que quase tampou a antiga ponte de madeira.

CARRO TOMBADO - NOVA NAZARÉUm carro capotou na estrada dos pesqueiros, às margens do rio das Mortes.

A população da região está assustada e preocupada. Já existe registro de pecuaristas, motoristas, e moradores tendo problemas com o grande volume de chuvas que atinge a região.

Veja vídeos da situação dos rios em Nova Nazaré:


========================================

Atualizada - 08/JAN/2022

ÁGUA BOA – Uma manilha se rompeu no PA Jaraguá, na linha que sai do ‘Fraport’ e vai até o ‘Ivo Junior’. A região está interditada e a Prefeitura pede que a população evite aquela região.

A informação é de Otacílio Barbosa, Secretário da Agricultura Familiar.

Ele disse que a Prefeitura já está fazendo o máximo possível para que seja sanado o problema e liberado o trânsito naquela linha, mas devido às fortes chuvas, todo o trabalho de reparo é muito complicado.

====================

Atualizada às 14h40

PA JARAGUÁÁGUA BOA – Mais estradas e propriedades foram atingidas pelas águas do Rio 7 de Setembro no interior do município.
A região mais afetada é a do PA Jaraguá que está isolado, pois, as principais vias de acesso estão tomadas pelas águas do rio 7 de Setembro. O único acesso que tinha era via Camargo Soares, porém, nessa região as águas também atingiram as estradas.
Casas, fazendas, chácaras e sítios foram atingidos. Devido ao grande volume de chuvas nos últimos dias, o rio encheu e levou pontes, passou em estradas e atingiu propriedades.
Relatos de populares, também dão conta de que o Rio Areões transbordou em vários pontos.

Veja vídeos dos populares que registraram os pontos onde o rio invadiu estradas e propriedades:





===============================

PA JARAGUA CHUVASÁGUA BOA – Devido às fortes chuvas dos últimos dias, várias estradas de acesso e saída do P.A. Jaraguá estão cobertas por água.
O Rio 7 de Setembro encheu e acabou invadindo algumas estradas. Além de estradas, se tem registro de propriedades que foram tomadas pelas águas.
Como é o caso do Sítio São Judas Tadeu. O proprietário do sítio disse que as águas do rio que passam em sua propriedade, já estão à 15 metros da casa. Choveu muito nos últimos dias.
Segundo Odair Prioli, a estrada que ainda está transitável é via Camargo Soares.

Veja mais notícias: