Featured

Câmara pede cancelamento de consulta do Zoneamento Ambiental citando 'perguntas tendenciosas' e falta de participação popular entre os motivos

Atualizada dia 12 fev 2021

 

oficio cam cocalinho seplag 1COCALINHO - A Câmara de Vereadores de Cocalinho encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.

No documento, os vereadores do município ressaltam que não está ocorrendo diálogo em torno do projeto de Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso.

O Legislativo pontua no ofício que um dos princípios norteadores da administração pública é o da publicidade. Porém, no presente caso da consulta do Zoneamento Ambiental, isso não ocorreu.

Os vereadores de Cocalinho dizem que tal publicidade não foi feita em relação á consulta pública do ZSEE/MT. Também salientam que oi meio utilizado para participar da consulta pública, a internet, não é o adequado para as condições estruturais do município.

No ofício, a Câmara de Cocalinho também afirma que as perguntas levantadas na consulta no site, são tendenciosas, impossibilitando que o cidadão expresse sua vontade.

Por fim, a Câmara pediu que a Seplag cancele a Consulta Pública do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso, retomando o assunto somente após o fim da pandemia, para ampla participação popular.

Veja o teor do ofício completo em anexo - 

 

============================ 

O Araguaia deve crescer, mas atenção para o Zoneamento

DR EUGENIOCUIABÁ - Om deputado estradual Dr. Eugênio (PSB) acaba de se manifestasr na Assembleia Legislativa, onde colocou que foi pego de surpresa com a proposta de Zoneamento Ambiental.

"Tivemos nos últimos dias uma surpresa com a abertura da consulta do novo projeto do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso".

"A nova proposta traz prejuízo para todo nosso estado, porém duas regiões serão mais afetadas, Vale do Guaporé e do Araguaia", observou em discurso.

São duas regiões que foram esquecidas nos governos passados e que, hoje, vivem um momento diferente, momento de evolução, de crescimento.

Segundo o Dep. Dr. Eugênio, uma área de mais de 4 milhões de hectares não pode parar de produzir! "Não podemos ir na contramão, não podemos deixar, o desenvolvimento está em nossas mãos".

Segundo ele, a ASSEMBLEIA LEGISLATIVA não pode destruir duas regiões tão importantes para o desenvolvimento deste estado!

Veja a manifestação completa no vídeo em anexo:

Confira Mais Notícias