Featured

Sindicato Rural e Polícia Militar discutem sobre "Patrulhamento Rural" em Querência

QUERÊNCIA - Na manhã desta quarta feira (25) a Polícia Militar juntamente com produtores rurais se reuniram no auditório do Sindicato Rural no tracional café da manhã realizado todas as quartas-feiras dessa vez para discutir a viabilização do projeto "Patrulhamento Rural" em Querência.
De acordo com o Capitão Conde, o objetivo é intensificar o patrulhamento nas áreas rurais, com um policiamento preventivo e repressivo levando mais tranquilidade aos proprietários e trabalhadores rurais.
Tendo em vista essa necessidade, existem algumas barreiras a serem rompidas como por exemplo a falta de efetivo, uma solução apresentada foi a "Atividade Delegada" que permiti a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo que é um termo de cooperação realizada pelo município e CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) que para esse fim contará com a parceria do Sindicato Rural.
Durante a reunião o presidente do Sindicato Rural Gilmar Wents pontuou aos produtores que “Este é um projeto estadual de segurança no campo importantíssimo que começou em Rondopólis e será implantado também em Querência é uma reivindicação do Sistema Famato e que está se tornando realidade”. pontuou Wents em seu discurso com os produtores.
Já  implantado em vários municípios do Mato Grosso pela Polícia Militar com o apoio dos produtores rurais e crescendo no Estado esse Programa que começou com um projeto piloto no Sindicato Rural de Rondonópolis, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para coibir os crimes nas fazendas teve o total apoio dos produtores do munícipio presentes no evento.

Assista o vídeo;


Confira Mais Notícias