Fernando Gorgen fala sobre grande emissão de títulos de terras pelo governo Bolsonaro
QUERÊNCIA – Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito municipal, Fernando Gorgen, acompanhado do presidente da Câmara de vereadores, Telmo Brito, falaram sobre a notícia veiculada na Interativa sobre a grande emissão de títulos de terras a agricultores familiares por parte do governo federal.
Para Fernando, essas ações rápidas por parte dos governos passados, já deveriam ter sido realizadas, ao contrário da realidade vivida pelas famílias.
“Tem gente com 40 anos sem o título, é um absurdo.” disse o executivo em trecho.
Veja a entrevista no vídeo abaixo:
==============================
QUERÊNCIA – Diante de dados levantados pelo jornalismo da rádio Interativa junto ao Incra, o município de Querência alcançou uma marca histórica em emissão de títulos de terras aos agricultores familiares através do governo Bolsonaro.
Diferentemente dos governos anteriores, as famílias querencianas que sonhavam com o título de suas terras, receberam os documentos através de ações do governo de Jair Bolsonaro (PL) como por exemplo, o programa “Titula Brasil”.
O programa visa apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.
No período entre o fim do governo Michel Temer (2018) e o atual governo Jair Bolsonaro (2022), o município de Querência já recebeu mais de 600 títulos.
Os respectivos títulos já foram entregues aos beneficiados em ações de entrega em massa pelo Incra.
Segundo informações, outros documentos emitidos em grande escala foi antes de 2002 ainda no governo de Fernando Henrique.
No governo PT, houve poucos títulos liberados aos agricultores, número inferior ao comparado com o atual governo.