Featured

Ruralista vê com bons olhos fim da vacinação contra a aftosa - veja vídeo

Atualizada dia 15/12/2022 - 11h 25min

GERALDODELAI 0001 ÁGUA BOA – O presidente do Sindicato Rural, considerou fator determinante a luta para manter Mato Grosso sem registro de febre aftosa no rebanho.
Geraldo Delai recorda que o agronegócio é a mola propulsora da economia.
Ele considera ponto importante a participação do pecuarista daqui para frente, no sentido de evitar que a doença retorne, agora sem vacinação do rebanho.
Veja vídeo - 
================================
Atualizada dia 15/12/2022 - 8h 30min

 INDEA 0001 ÁGUA BOA – Hoje acontece o encerramento oficial da vacinação contra a febre aftosa em Água Boa.Presentes ao evento, Renan Tomazelle, Diretor Técnico e Felipe Peixoto, Coordenador de Sanidade Animal do Indea, entre outras lideranças.Renan e Felipe concedem entrevista para falar sobre a importância das campanhas contra a febre aftosa.
São 26 anos em que Mato Grosso está livre da doença graças às campanhas de vacinação.
Porém, a partir de agora redobra a importância do trabalho de fiscalização dos produtores para evitar que a doença retorne.
Veja vídeo - 

{showtime 242}


=====================
Atualizada dia 06 dez 22 

aftosa fimÁGUA BOA - O Indea e o Sindicato Rural estão preparando evento comemorativo para o encerramento das etapas de vacinação contra a febre aftosa.
Será dia 15 de dezembro, com chegada da comitiva no Aeroporto Municipal às 9h. Dali, seguirão até a Fazenda Jerusalém para atividades de campo e registro da última vacinação contra a febre aftosa no rebanho.
Após o evento de campo, produtores, técnicos e autoridades farão encontro às 11h no Sindicato Rural. Haverá palestra sobre o histórico trabalho de combate à febre aftosa em Mato Grosso.
Depois da reunião técnica, será servido almoço aos participantes.

===================== 
Atualizada dia 28 nov 22 

aftosaCUIABÁ - A vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada em todo país. Agora, os produtores rurais têm até o dia 17 de dezembro para vacinar o rebanho em Mato Grosso e comunicar ao Indea até 26 de dezembro.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) avisou aos Estados sobre a decisão.
O motivo da alteração das datas se deve à liberação tardia de lotes da vacina para o mercado, o que gerou desabastecimento nos locais que comercializam o produto. (Ascom)


================= 
Vacinação contra febre aftosa 

Francisco SoutoÁGUA BOA – Participa das Notícias Interativa o médico veterinário Francisco Souto do Indea local. O assunto abordado é a campanha de vacinação contra a febre aftosa no rebanho bubalino e bovino.
A vacinação deve ser feita em novembro. A comunicação da aplicação da vacina deve ser feita ao Indea até 10 de dezembro.
A novidade é que essa será a última tapa de vacinação do rebanho em Mato Grosso. Depois disso, o rebanho será reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação.
Porém, Souto alerta que os pecuaristas devem ficar atentos ao rebanho para comunicarem qualquer alteração.
Veja vídeo - 

Confira Mais Notícias