Água Boa - MT,
Produção de máquinas agrícolas na fábrica da John Deere em Horizontina será suspensa temporariamente

Produção de máquinas agrícolas na fábrica da John Deere em Horizontina será suspensa temporariamente

HORIZONTINA - Após dois episódios recentes com um alto número de demissões, a produção de máquinas agrícolas na fábrica da John Deere em Horizontina, no noroeste gaúcho, será suspensa por dois meses. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região, Jorge Luís Ramos, está sendo negociado um lay off, que prevê a suspensão dos contratos de trabalho dos funcionários durante esse período.

O acordo em negociação tem como objetivo evitar a demissão de 300 funcionários, embora ainda precise ser aprovado em assembleia pelos trabalhadores. Atualmente, a unidade emprega cerca de 1.700 pessoas.

A John Deere, por meio de nota, confirmou a negociação com o sindicato, mencionando que busca uma "solução mais adequada para ajustar a taxa diária de produção em sua fábrica". No entanto, a empresa não detalhou a suspensão da produção nem dos contratos de trabalho.

A baixa procura por novos equipamentos, aliada a baixa da soja devido as adversidades climáticas enfrentadas nesta safra 2023/2024 tem prejudicado o mercado do agronegócio como um todo.

Com informações de HZH

Por Anderson Nenning

Confira Mais Notícias