Água Boa - MT,

Richard Rasmussen garante que agricultores brasileiros são os que mais preservam

Atualizada dia 25 jun 24 

richardCUIABÁ - Chegou ao fim o maior evento da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o 18° Circuito Aprosoja. Na noite desta segunda-feira (24.06), agricultores de todo estado mato-grossense marcaram presença no encerramento do evento, realizado no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá.

O Circuito Aprosoja tem como objetivo levar a entidade para mais próximo de seus mais de 8 mil associados. Diretores da entidade, equipe de colaboradores e o biólogo e apresentador, Richard Rasmussen, percorreram 30 cidades mato-grossenses, totalizando aproximadamente 9 mil quilômetros rodados.

Nos 30 municípios, o evento recebeu mais de 8 mil participantes, que ouviram Richard palestrar sobre o tema “Agro a Verdade”, que desmistificou narrativas contrárias a agricultura. Em suas apresentações, o biólogo mostrou a sustentabilidade do estado mato-grossense. 

Em Mato Grosso apenas 13,3% do território é destinado à agricultura, é o que garante o levantamento feito em conjunto pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Mesmo com grande território preservado, caso fosse um país, o estado mato-grossense seria o quarto que mais produz soja no mundo, perdendo apenas para o próprio Brasil, Estados Unidos e Argentina.

“Eu volto para casa com a certeza de que eu estou realmente embasado em dizer que não existe nenhuma produção tão sustentável como a nossa em qualquer lugar do mundo. Temos que dar os parabéns aos nossos agricultores, que promovem a preservação e a conservação de grandes florestas e áreas verdes”, destaca Richard.

Outra iniciativa do Circuito Aprosoja é detalhar os projetos e ações da Associação para cada participante do evento. O presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, fez um balanço do evento ao expor os avaliações dos participantes. 

“Foi um grande Circuito, com reconhecimento muito grande por parte dos produtores que aprovaram o nosso palestrante, o Richard, que foi um sucesso ao trazer assuntos relevantes. O evento também teve uma participação de público muito grande e foi um momento de estarmos próximos dos produtores, dos associados e também se aproximar mais da sociedade”, pontuou.

Para finalizar o evento em Cuiabá, os agricultores também presenciaram a palestra do economista e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento - chamado Banco do Brics, Marcos Troyjo, que apresentou as oportunidades e os desafios que os produtores rurais terão nos próximos anos. (Ascom)

=================
Atualizada 14 junho 24

ÁGUA BOA – Aconteceu ontem à noite o Circuito Aprosoja no CTG Coração Gaúcho.

Na ocasião, o biólogo Richard Rasmussen falou aos produtores rurais sobre os desafios do agronegócio e a defesa do meio ambiente.

Ele concedeu entrevista exclusiva ao nosso Portal Notícias Interativa. Richard disse que é preciso buscar o equilíbrio entre produção e meio ambiente.

Já o presidente da Aprosoja, Lucas Beber, destacou os desafios dos produtores de soja e milho em um ano afetado pelas condições climáticas adversas.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Ari Zandoná acompanhou o encontro. 

Veja detalhes:

======================================

Circuito Aprosoja em Água Boa

Atualizada 12 jun 24

ÁGUA BOA - Participa das Notícias Interativa, o delegado da Aprosoja, núcleo de Água Boa.

Altair Kölln fala sobre o Circuito Aprosoja marcado para esta quinta-feira, 13 de junho, a partir das 18h 30min no CTG Coração Gaúcho.

Na ocasião, o biólogo Richard Rasmussen estará falando aos produtores rurais sobre os desafios do agronegócio em relação ao meio ambiente.

Veja vídeo:


=========================================================

Vem aí o Circuito Aprosoja 2024

Circuito aprosoja 24ÁGUA BOA - A cidade receberá a 18ª Edição do Circuito Aprosoja, dia 13 de junho, no CTG Coração Gaúcho.

o evento será a partir das 18h 30min, destinado aos produtores rurais e técnicos.

Trata-se do maior evento da cadeia produtiva da soja e do milho de Mato Grosso.

Confira Mais Notícias