Encontro técnico sobre crédito e bovinocultura de leite - veja reportagem
Atualizada 04 Julho 2025ÁGUA BOA - A sexta-feira é dedicada ao encontro técnico sobre plano safra e bovinocultura de leite.
Cleice Rocha, assessora da Sicredi Araxingu explanou detalhes do plano safra que disponibiliza recursos aos produtores rurais e agricultores familiares.
Matheus Thoma da Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas destacou a importância do conhecimento para melhorar a rentabilidade dos produtores.
Otacílio Gonçalves ressaltou eu mais uma vez a prefeitura é parceira de iniciativas em prol da agricultura familiar.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Celestino dos Santos, lembra que os agricultores familiares só terão garantia de renda com melhorias e inovações.
Veja reportagem:
===============================================
Encontro técnico sobre clima e sucessão familiar - veja reportagem
Atualizada 02 Julho 25ÁGUA BOA - Acontece agora no Sindicato Rural, Encontro Técnico da 32ª Expovale.
Em pauta, duas palestras de suma importância: sucessão familiar no agro e clima para a próxima safra.
Dayane Figueiredo da Climatempo informa que as chuvas da próxima temporada podem começar cedo, porém, com intervalos maiores em outubro e novembro.
Isso exigirá mais atenção por parte do produtor rural.
Já o palestrante Daniel Wolf abordou a sucessão familiar como segredo para continuação do agronegócio.
Ele ressalta que o agronegócio precisa de profissionalização, mas também paixão.
José Otávio Vicentin da Associação dos Agrônomos ressalta os parceiros do evento.
O presidente da Expovale, Dr. Diego Montechi afirmou que está tudo pronto para o evento.
Veja reportagem:
===========================================
Encontro Técnico na 32ª Expovale - veja reportagem
Atualizada 30 junho 2025ÁGUA BOA – Começa nesta quarta-feira, 02 de julho, o Encontro Técnico durante a 32ª Expovale. Serão três dias de muito conhecimento, troca de experiências e novidades do agronegócio.
A médica veterinária Daniele Magioni Schäfer apresenta detalhes do evento que reunirá veterinários, zootecnistas, agrônomos, produtores rurais e pessoas ligadas ao agronegócio.
A vice-presidente da Expovale informa a programação:
🗓02/07 – Quarta-feira - Local: Sindicato Rural de Água Boa – MT
Palestras técnicas sobre a Sucessão familiar no Agro; Previsão Climática para a safra 2025/2026.
🗓 04/07 – Sexta-feira - Local: Parque de Exposições de Água Boa – MT (Pavilhão de Bovinos de Leite)
Palestras técnicas voltadas para a Bovinocultura de Leite
🗓 05/07 – Sábado - Local: Parque de Exposições de Água Boa – MT (Pavilhão de Bovinos de Corte)
Palestras técnicas voltadas para a Bovinocultura de Corte e temas relevantes para o campo. A Entrada é gratuita e as vagas são limitadas.
Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1w9J_0yjzxbYc6wT1T4yKdtpiJzeV7d0kH-Sfdm6q26k/viewform
VEJA VÍDEO -
==========================================
Encontro Técnico na 32ª Expovale - veja a programaçãoÁGUA BOA – Encontro Técnico durante a 32ª Expovale. Serão três dias de muito conhecimento, troca de experiências e novidades do agronegócio.
Confira a programação:
🗓02/07 – Quarta-feira - Local: Sindicato Rural de Água Boa – MT
Palestras técnicas sobre a Sucessão familiar no Agro; Previsão Climática para a safra 2025/2026.
🗓 04/07 – Sexta-feira - Local: Parque de Exposições de Água Boa – MT (Pavilhão de Bovinos de Leite)
Palestras técnicas voltadas para a Bovinocultura de Leite
🗓 05/07 – Sábado - Local: Parque de Exposições de Água Boa – MT (Pavilhão de Bovinos de Corte)
Palestras técnicas voltadas para a Bovinocultura de Corte e temas relevantes para o campo.
Atualização técnica, networking e fortalecimento do setor agropecuário você encontra na 32ª Expovale!
A Entrada é gratuita e as vagas são limitadas.