Água Boa - MT,

Eleições municipais em Canarana: surgem mais nomes

Atualizada em 04 abr 23 

Comandando o município no segundo mandato, o atual prefeito Fabio Faria está fora da próxima eleição municipal. Mas nos bastidores, os possíveis candidatos já começam a ser analisados tanto pelas lideranças políticas quanto pelos eleitores.

O atual vice-prefeito Vilson Biguelini, é nome forte no cenário, mas outras lideranças do mesmo grupo político também despontam: as atuais secretárias municipais, Marilei ‘Nega’ Bier e Eliane Felten, são vistas com potencial para a disputa. ‘Nega’ já foi duas vezes vice-prefeita e possui boa articulação em Cuiabá e Brasília. Eliane é tida como boa gestora, hoje à frente da Secretaria de Obras.

O ex-prefeito Walter Faria tem pretensão de ser candidato novamente, mas corre contra a rejeição por alguns problemas administrativos durante sua gestão.

Biguelini parece que tem apoio de Fabio Faria. Além deles, os vereadores Rafael Govari, (presidente da Câmara), e Ederson ‘Soni’ Porsch também aparecem nos bastidores.

Govari foca seu trabalho na construção e implementação de projetos estruturais. ‘Soni’ tem relacionamento na sociedade, um político despojado. Ambos são vistos com perfil para comandar o Executivo.

Outro nome para prefeito em Canarana é o do ex-vereador Professor Gilmar Miranda. Ele já foi candidato a prefeito e a deputado estadual nas últimas eleições. Pode ser terceira via.

Pela oposição, o nome mais forte continua sendo a Dr.ª Cláudia Gervazoni. Ela foi candidata em 2020 e obteve quase 30% dos votos em Canarana. É médica pediatra conceituada na cidade, e já foi secretária municipal de Saúde, na gestão do ex-prefeito Evaldo Diehl.


=================== 
Eleição em Canarana (10/02/23)

canarana vacaEleição é sempre eleição. Ninguém pode contar com a vitória antes do resultado da urna.

Ainda mais em Canarana, que até teve episódio triste de incêndio em prefeitura no começo do século. 

Qualquer prova que pudesse incriminar alguém em relação ao mau uso da máquina pública foi consumida pelas chamas.

O atual vice-prefeito, Vilson Biguelini, é um nome forte. Parece que conta com o apoio do prefeito Fabio Faria. Nota-se a aparição em público do ex-prefeito Valter Faria. Sua ex-vice, Marilei ‘Nega’ Bier, é figura cativa nos bastidores da política.

Eliane Felten conta com a simpatia de vários setores. Outro nome forte que já concorreu na eleição anterior é a Dra. Cláudia Gervazoni. Gilmar Miranda tem menos chance, segundo as mesmas fontes.

Alguns esperam por nomes novos. Talvez alguém do agronegócio. Empresários de sucesso também são o sonho de consumo de muitos eleitores.

Mas na hora da composição política, talvez falte a habilidade necessária.

Canarana é forte economicamente. Produz grãos em larga escala. Crescimento sustentado deixa a marca de cidade bem planejada.

Ligação asfáltica via Gaúcha do Norte-Paranatinga cria novas rotas de escoamento, aproximando o Araguaia da capital.

Resta aos próximos gestores continuarem os projetos de desenvolvimento.
Afinal, o avião da VACA, símbolo da colonização exibido em praça pública, aponta o caminho!

Confira Mais Notícias