Água Boa - MT,

Nova Nazaré participa do 1° Encontro de Gestores Culturais Municipais de MT

CUIABÁ - Aconteceu nesta segunda-feira (06/03) o 1° Encontro de Gestores Culturais Municipais de Mato Grosso. 

O município de Nova Nazaré foi representado pela Secretária de Educação e Cultura Geliane Steffenon e pela Gerente de Cultura Aline Yonara. Também participaramda primeira reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorreu hoje (07/03). Na ocasião, a Gerente de Cultura Aline Yonara foi eleita para representar a região Leste como titular do Conselho da CIB, região essa que corresponde a 17 municípios . 

Nova Nazaré será contemplada, por meio da Secretaria de Estado de Educação, com os recursos da Lei Paulo Gustavo, no valor aproximado de R$53.000,00 (cinquenta e três mil reais), que serão repassados ao setor de Cultura do município (dança, música, audiovisual, etc), e também com a Lei Aldir Blanc 2 . 

O Governo do Estado está comprometido em repassar vários convênios para Nova Nazaré através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).. 

De acordo com a secretária Geliane, o setor Cultural de Nova Nazaré estará empenhado em fazer com que esses recursos tragam o máximo de reconhecimento para essa área. (Ascom)

{showtime 392}

Confira Mais Notícias