Água Boa - MT,

Câmara emite nota sobre Operação do GAECO em Campinápolis

Atualizada dia 16 jan 24 

campi camara notaCAMPINÁPOLIS - A Cãmara de Vereadores emitiu nota de esclarecimento sobre a operação do GAECO - Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado.

Ontem (15/01/24), a força tarefa integrada pelo Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar e outros órgãos, cumpriu mandados de busca e apreensão de docuimentos na cidade.

A suspeita é de que podem haver fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.

Diz a nota que a Câmara Municipal de Campinápolis NÃO foi alvo de busca e apreensão na operação deflagrada.

Também afirma que NENHUM vereador (a) sofreu busca e apreensão em suas residências.

Destaca que não houve detenção de nenhum vereador, que sequer foram intimados a depor nem convidados a prestar esclarecimentos.

Afirma ainda o documento que o Legislativo vai apurar devidamente os fatos.

CONFIRA A NOTA DO LEGISLATIVO

=================
Atualizada dia 15 juan 

gaeco campiCAMPINÁPOLIS - Em apoio a investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Campinápolis, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, cumpriu nesta segunda-feira (15) mandados de busca e apreensão no município. O material apreendido, em sua maioria documentações, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa.

As ordens judiciais foram cumpridas em 10 locais, tendo como alvo pessoas ligadas à Prefeitura do Município. Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, são indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.

Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro. O chefe do Poder Executivo local não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco para registro do flagrante. (Ascom)


================ 
campi bo
CAMPINÁPOLIS - A Polícia Civil está realizando uma operação agora pela manhã em Campinápolis.

Não conseguimos informação oficial, mas populares nos repassaram de que algumas viaturas e alguns homens estão em frente ao prédio da Prefeitura de Campinápolis.

Detalhes em instantes....

Confira Mais Notícias