Água Boa - MT,
Sem nenhum caso grave de Covid-19, Prefeitura recomenda cuidados

Sem nenhum caso grave de Covid-19, Prefeitura recomenda cuidados

BARRA DO GARÇAS - A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, informou ontem (01) sobre a atual situação do município de Barra do Garças em relação aos casos de dengue e de Covid-19 ativos. Na oportunidade, a Prefeitura Municipal recomendou medidas de segurança sanitária.

A secretária de Saúde, Salete Lauermann, explicou que atualmente há 65 casos ativos de Covid-19, seguindo as recomendações e em isolamento domiciliar. “Temos um caso em internação, mas é um paciente com comorbidades, então a situação é diferente, mas ele está em segurança e sem uso de oxigênio”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todas as pessoas com sintomas gripais adotem medidas de segurança sanitária como o uso de máscaras em ambientes fechados (principalmente unidades de saúde), higienização das mãos com álcool em gel e caso de apresentação de sintomas, evitar contatos próximos e procurar uma unidade de saúde.

O coordenador da Atenção Primária à Saúde, Marcos Vitor Carrijo, ressaltou que as vacinas estão disponíveis em todas as UBS’s no período de 07h às 11h e das 13 às 17h, e na UBS Santo Antônio III o atendimento é estendido até às 23h59. Em caso de sintomas da doença, como coriza, perda do paladar, do olfato, entre outros, por no mínimo três dias, o paciente deverá procurar a UBS para realizar o teste rápido. (Ascom)

Confira Mais Notícias