Água Boa - MT,
Mutirão Defensoria Até Você - Edição Indígena chega a Canarana

Mutirão Defensoria Até Você - Edição Indígena chega a Canarana

CANARANA - O Projeto “Defensoria Até Você - Edição Indígena”, idealizado pela Defensoria Pública, ofertará auxílio jurídico e administrativo durante quatro dias em Canarana. A ação é viabilizada pela Coordenadoria de Ações e Interações Comunitárias (CAIC), e atenderá grupos populacionais vulneráveis. 

Nos dias 22 e 23 os atendimentos acontecerá das 9h às 17h na Escola Municipal Indígena Apowê – Caçula. Já nos dias 24 e 25 os serviços serão oferecidos no mesmo horário, mas na escola Viriato Correa Matinha. 

Diversos parceiros, incluindo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Receita Federal e outros, atuarão para assegurar a execução de diversos serviços essenciais, tais como a isenção para emissão de 2ª via de documentos como Registro Geral (RG), CPF e certidões, atendimento da Receita Federal, entre outros. 

A participação ativa da comunidade indígena e o envolvimento das entidades parceiras são avaliados como essenciais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e comprometida com a defesa dos direitos humanos. "O legado deixado por esse projeto, fortalece o caminho para o reconhecimento, respeito e valorização das culturas indígenas em Mato Grosso", afirma a defensora Pública-Geral Luziane Castro.  (Ascom)

Confira Mais Notícias