Querência e Mais 18 Cidades de Mato Grosso São Contempladas com Unidades Habitacionais do Minha Casa Minha Vida

QUERÊNCIA - Querência está entre os 19 municípios de Mato Grosso beneficiados com 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, liberadas pelo Ministério das Cidades. A conquista foi resultado de articulações lideradas pelo senador Jayme Campos junto ao Ministério das Relações Institucionais. A confirmação veio com a publicação da Portaria 1310/24, que detalha as propostas aprovadas para contratação com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Além de Querência, outros municípios contemplados são: Água Boa, Barão de Melgaço, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Denise, Diamantino, Paranatinga, Pedra Preta, Ribeirãozinho, Sapezal, Alto Garças, Canarana, Chapada dos Guimarães, Feliz Natal, Juara, Poconé e União do Sul.

As prefeituras das cidades listadas têm até o dia 10 de dezembro de 2024 para realizar o cadastramento das propostas selecionadas na plataforma do Governo Federal. Este passo é essencial para garantir os recursos destinados à construção das unidades habitacionais. A população também foi orientada a acompanhar o processo e cobrar dos gestores municipais o cumprimento do prazo.

A expectativa é de que essa iniciativa contribua significativamente para a redução do déficit habitacional em Mato Grosso, que atualmente atinge cerca de 65 mil famílias. Além disso, o senador Jayme Campos trabalha para que o Governo Federal libere mais 2.500 unidades habitacionais na modalidade rural do programa, beneficiando 48 cidades do estado e a capital, Cuiabá.

A inclusão das cidades no programa Minha Casa Minha Vida é vista como um avanço na promoção do desenvolvimento social e econômico, ao atender as necessidades habitacionais da população e impulsionar o setor da construção civil, reconhecido como um dos principais geradores de emprego no país.

Confira Mais Notícias