Querência inicia nova gestão de Gilmar Wentz e Dr. Kalil com anúncio de secretariado e chegada da Caixa Econômica Federal; Veja fotos e entrevista

Querência inicia nova gestão de Gilmar Wentz e Dr. Kalil com anúncio de secretariado e chegada da Caixa Econômica Federal; Veja fotos e entrevista

QUERÊNCIA - Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Gilmar Wentz e Dr. Kalil Jacob tomaram posse como prefeito e vice-prefeito de Querência, durante cerimônia marcada por discursos que destacaram os desafios e as expectativas para os próximos quatro anos. A nova gestão já começou com anúncios importantes, incluindo a chegada de uma agência da Caixa Econômica Federal ao município, conforme revelado em entrevista exclusiva ao Notícias Interativa.

Gilmar Wentz ressaltou que a instalação da agência será uma conquista significativa para Querência, consolidando o município como referência em desenvolvimento no Vale do Araguaia e no Mato Grosso. “A transformação da Caixa Econômica Federal em uma realidade para Querência é fato, e isso acontecerá em 2025”, afirmou o prefeito durante a entrevista.

A posse também foi marcada pela apresentação do novo secretariado municipal, composto por nomes já conhecidos e novas apostas para fortalecer as políticas públicas do município:

  • Procurador Geral: Dr. Anderson Lopes Alves
  • Secretário de Administração: Valdenício Anjos Silva (Vavá)
  • Secretário de Finanças: Dr. Cristiano Poter
  • Secretária de Saúde: Dra. Fernanda Jacob
  • Secretária de Educação: Prof. Marciele Eidt
  • Secretário de Indústria e Comércio: João Carlos Pizzi
  • Secretária de Assistência Social: Janice Wentz
  • Chefe de Gabinete: Telmo Alves de Brito
  • Secretário de Obras: Celso Alves da Silva
  • Secretária de Agricultura: Elisângela França
  • Controlador Geral: Dr. Wilmar Jacob

Foi anunciado ainda que, neste início de gestão, a Secretaria de Obras acumulará as atribuições de Serviços Urbanos.

Durante a cerimônia, Gilmar destacou a continuidade de projetos já iniciados, como a construção do hospital municipal e a pavimentação de rodovias estaduais. Ele também reforçou a necessidade de renovação da frota de máquinas para atender às demandas de melhorias nas estradas rurais, fundamentais para o setor agropecuário.

Já o vice-prefeito, Dr. Kalil Jacob, enfatizou o compromisso de corresponder às expectativas da população. “Fizemos uma campanha limpa, transparente, propositiva, e hoje é o dia da consagração desse momento tão ímpar na minha vida. A gente espera corresponder a todas as expectativas”, declarou.

IMG-20250101-WA0017.jpgIMG-20250101-WA0023.jpg


ENTREVISTA AQUI:

https://www.instagram.com/p/DESqAH8vGNS/?utm_source=ig_web_copy_link&img_index=2

Confira Mais Notícias