Água Boa é destaque em transparência pelo MPF
Água Boa ocupa a 9ª posição no ranking de transparencia.
ÁGUA BOA - A cidade ocupa a 9ª posição no Índice de Transparência entre os municípios de Mato Grosso, o ranking é realizado pelo Ministério público Federal.
Foram avaliados os municípios do estado sendo que a primeira posição ficou a cidade de Campo Novo do Parecis, depois Ipiranga do Norte, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, São José do Xingu e Sinop. Outros municípios da região Araguaia ocuparam posições bem modestas como Nova Xavantina na 17ª posição, Canarana na 24ª, Confresa na 28ª. Outra cidade do Araguaia, Barra do Garças, aparece na 85ª posição.
A posição de Água Boa nessa segunda pesquisa mostra uma evolução em relação a primeira avaliação quando a cidade obteve a nota de 9,1 e agora 9,20 a diferença é de -0,1.
Estado
Mato Grosso ficou apenas na décima oitava colocação na segunda avaliação do Ranking Nacional Transparência de governos municipais elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Onze municípios obtiveram nota zero, cerca de 7,8%. São eles: Alto Taquari, Araputanga, Cáceres, Glória D´oeste, Guiratinga, Nova Marilândia, Novo Santo Antônio, Poxoréo, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste e Vale de São Domingos.
Entre as capitais de todo país Cuiabá ficou em 15º lugar. Na primeira avaliação a capital de Mato Grosso recebeu pontuação de 8,5 e na segunda avaliação o índice caiu para 8,9. A capital mais bem avaliada no índice é Florianopólis, de Santa Catarina, e a última é a cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. (Renato Borges)