Featured

Mega Leilão 10.011 neste sábado

Desde 2001, quando de sua primeira edição, o Mega-Leilão da Estância Bahia do empresário Maurício Tonhá bate recordes mundiais de venda de bovinos, conforme atesta o Guinness Book (Livro dos Recordes). Neste sábado, 16/04, será realizado o Mega-Leilão 10011, que deverá quebrar o recorde anterior.

Memória - No ano passado, o Mega-Leilão leiloou 31.710 bovinos. Esse número supera em 7,85% os 29.222 machos e fêmeas leiloados em 2009 e o volume das vendas alcançou R$ 26,63 milhões.

 Em entrevista à Rádio Interativa e ao Jornal Interativo, Maurício Cardoso Tonhá, idealizador do Mega Leilão, afirmou que há uma equipe capacitada trabalhando para o bom andamento do evento. “Mais de 35 mil cabeças de gado devem ser vendidas. O Mega Leilão proporciona uma grande movimentação financeira para as oficinas, postos de gasolina, borracharias, condutores de boiadas, hotéis, restaurantes, e outros”, disse ele.

Maurição contou que nunca houve um número tão grande de pessoas telefonando para a empresa, buscando informações, procurando hospedagem, fazendo cadastros como futuros compradores, novos vendedores querendo participar, a ponto de não haver estrutura física para tanto gado. “Isso é motivo de alegria, mas a cidade precisa estar reparada para esse evento, para atender bem as pessoas que vierem para o Mega Leilão. Muitos vêm para trabalhar, prestar serviços, buscar oportunidades de negócio.

Hospedagem amiga

Maurição falou também da importância de as pessoas que tenham amigos ou conhecidos, que hospedem-nos em suas casas, pois os hotéis ficam cheios. “Dessa forma, os hotéis podem atender às pessoas que virão de todas as partes do país”.

Ele solicitou ainda que no sábado, as pessoas da sociedade só compareçam ao leilão se realmente tiverem a intenção de comprar ou vender animais, tendo em vista a expectativa de grande público. “Os demais amigos terão os outros leilões que acontecem durante o ano para uma visita de cortesia. O recinto de leilões da Estância Bahia está preparado para receber 2500 pessoas. Maurição falou que gostaria de receber todos, mas não há estrutura física. As credenciais para a entrada no recinto de leilões devem ser buscadas antecipadamente na empresa.

Confira Mais Notícias