Featured

40 mil animais no Mega Leilão 10.011, 30% mais que 2.010

ÁGUA BOA - Estância Bahia recebe 40 mil animais no recinto, 30% a mais que no ano passado. Hoje, às 20h, a Estância Bahia fará o lançamento oficial do Mega Leilão 10.011 nas dependências do confinamento da leiloeira, em Água Boa (MT). Até o momento, mais de 40 mil animais já estão no recinto, recorde absoluto em todas as edições do remate. “Em toda a minha vida, nunca imaginei promover um leilão desta magnitude. Quando as inscrições começaram a chegar, projetávamos uma oferta próxima a 35 mil cabeças, o que já seria ótimo, mas fomos surpreendidos com 40 mil bovinos de cria, recria e engorda devidamente alojados na propriedade”, comenta, impressionado, Maurício Tonhá, proprietário de Estância Bahia Leilões e promotor do remate.

 

Com este número farto, a edição de Água Boa do Mega Leilão apresentou um excelente crescimento de 30% e o gado ainda não para de chegar.Todos estes animais serão ofertados no próximo sábado, dia 16 de abril, a partir das 12h, com transmissão do canal Terraviva. A cerimônia de lançamento do evento aguarda a presença de muitas lideranças políticas e do agronegócio matogrossense e nacional, servindo de palco para importantes decisões. Não é por menos, o Mega Leilão da Estância Bahia reflete toda a pujança da pecuária do Estado, detentor do maior rebanho bovino do Brasil, e também da agricultura, maior produtor de grãos do País.A Estância Bahia estima a presença de 3.000 pecuaristas no Mega Leilão 10.011 e, para recepcioná-los com maior conforto e comodidade, a empresa promoveu uma série de investimentos em infraestrutura no recinto de leilões. O tatersal, que já é um dos mais modernos do Brasil, passou por reformas e foi ampliado para facilitar a apresentação dos lotes de amostragem. O espaço físico do recinto também está maior e recebeu climatizadores para amenizar as altas temperaturas do Vale do Araguaia. Os clientes que quiserem conferir o padrão dos animais contarão com translado até os piquetes do confinamento, onde os 40 mil animais estão alojado.

Organização – Com sede em Água Boa e filial em Cuiabá, em Mato Grosso, a Estância Bahia Leilões segue um rigoroso planejamento para assegurar o sucesso do Mega Leilão. Para tanto, a empresa conta com ampla equipe de colaboradores e uma estrutura com capacidade para recepcionar mais de 3.000 pessoas. Cerca de 200 empregos diretos são gerados ao longo do ano e 1.000 vagas temporárias são abertas nos 30 dias que antecedem o evento. Envolve ainda uma movimentação de recursos superior à ordem de R$ 40 milhões, favorecendo principalmente o setor de prestação de serviços. Para alimentar essa boiada, são necessárias mais de oito mil toneladas de silagem e ração. Incluindo transporte, manejo e trato, os custos de um remate como este giram em torno de R$ 2,7 milhões. Seguindo a tradição, em 21 de maio, às 12 horas, a filial da leiloeira, em Cuiabá, encerrará o circuito de vendas do Mega Leilão 10.011 da Estância Bahia.

Confira Mais Notícias