Featured

Comércio comemora a maior frente fria dos últimos 20 anos

 ÁGUA BOA – Se algumas pessoas comemoram a chegada dos dias mais frios para ficar embaixo do cobertor, os comerciantes de Água Boa também comemoram. Isso porque, com as temperaturas baixas, aumentaram as vendas de roupas e acessórios.

Paulo Cesar Pereira Paixão, dono da D'Gradee Modas, afirma que as vendas subiram em até 20% em relação ao inverno do ano passado. As peças mais procuradas são moletons tanto para adultos quanto para crianças. A torcida dos vendedores da loja é de que o frio não acabe.

O frio se deve à uma forte massa de ar polar vinda da Argentina que chegou ao país na segunda-feira e causou uma onda de frio surpreendente. As regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte foram as que mais sentiram as mudanças.

Segundo dados do INMET, em Água Boa a mínima neste ano de 11 graus e 1 décimo foi registrada na terça-feira (18/07). No ano passado a menor temperatura registrada no município foi em agosto, com 13.6 C°.

“O frio é ótimo, alavanca as vendas, diz a dona da Aquarela Modas. Ana Maria afirma que blusas de frio e moletons foram os artigos mais procurados pelos clientes. “As vendas foram acima do que ocorreu na temporada fria do ano passado”. (Wallacy Riboli/Ináio Roberto)

 

Confira Mais Notícias