Featured

Entidades farão documento de protesto contra os maus políticos

ÁGUA BOA – Na tarde desta quarta-feira (02), reuniram-se empresários, produtores rurais e líderes da sociedade organizada para debater medidas a serem adotadas como forma de protesto contra a corrupção entre os políticos. Eles debateram vários assuntos, como a elaboração de um documento a ser enviado às autoridades e às lideranças de outras regiões.

O objetivo é conseguir mobilizar a sociedade do bem a lutar contra a corrupção deslavada nesse país, até que isso cheque ao Congresso Nacional. As lideranças empresariais querem dar um ultimato às autoridades para que sejam tomadas medidas drásticas contra a criminalidade desenfreada que tomou conta da nação brasileira. Caso não seja tomada alguma atitude, uma outra medida seria tomada no futuro pela sociedade organizada.

Citaram o bloqueio ao trânsito na BR-158 e outras formas de protesto. Por enquanto, os líderes disseram que bloquear rodovia sem ter um objetivo definido seria temerário. Até agora não foi marcada nenhuma manifestação que obstrui o transito em nenhuma via no município de Água Boa.

Em texto disponibilizado pelas lideranças, eles afirmar que “Somos escravos de um sistema! Somos escravos do estado! Aquele que deveria garantir o meio adequado e justo para investimentos e progresso, tornou-se o principal inimigo de quem quer produzir riquezas. O homem criou o estado! O estado virou um monstro. E o monstro engoliou o homem! É por isso que os homens e mulheres livres desse país clamam pela interrupção de qualquer aumento de impostos, redução significativa dos gastos públicos, revogação do aumento recente dos impostos sobre os combustíveis, redução da burocracia e início da descentralização do poder”. Um documento final será elaborado para ser enviado a todas as entidades e instituições buscando angariar apoio nessa luta contra a corrupção e os desmandos.

O objetivo é preparar a nação para uma marcha à Brasília para dia 07 de setembro desse ano, onde serão entregues as reivindicações. “Nesse dia dominaremos o monstro” diz um trecho do documento. Daqui a pouco, Zenio Souza, vice-presidente do Sindicato Rural concederá entrevista para falar sobre o assunto. (Wallacy Riboli/Inácio Roberto)

Confira Mais Notícias