Featured

Proposta de novo aumento de impostos na cidade é criticada

Miriam e Wilson

ÁGUA BOA – Empresários e a população foram surpreendidos com uma audiência pública ontem, promovida pelo município para discutir aumento da carga tributária. A presidente da ACEAB, disse que falar em aumento de impostos em plena crise é temerário.

Miriam Bernieri lembra que esse projeto terá que passar futuramente pela Câmara de Vereadores, a quem ela já apela antecipadamente para não aprovar mais esse ônus. Miriam lembra que 60% dos empregos na cidade são gerados pelas empresas, que sequer foram chamadas para a audiência pública de ontem.

A presidente da ACEAB nem sequer foi convidada para o encontro. Ela ficou sabendo disso na última hora pelas redes sociais. Ela espera que no futuro, os empresários sejam chamados para voltar a discutir este tema de extremo interesse de todos.

O empresário Wilson Prestes Stein do ramo imobiliário disse que ficou sabendo do encontro na última hora, pelas redes sociais. Observou que como se trata de uma alteração no código tributário, não foi dada publicidade necessária para a ampla participação popular.

Ele lembrou que aumentar a carga tributária só vai prejudicar ainda mais os negócios imobiliários e por conseguinte, afetar todos os elos da economia do município. Wilsinho espera que tal medida não seja aprovada neste momento, sem uma ampla discussão com a sociedade.

O corretor de imóveis lembra que no ano passado, já houve aumento exagerado nos valores do IPTU, e novo aumento agora só vai penalizar empresários e população. Wilsinho observa que devido à proporção do tema, a discussão não pode ser acelerada nem feita sem uma ampla participação e discussão.

Confira Mais Notícias