Empresária se manifesta sobre aumento da carga tributária
ÁGUA BOA – Empresários continuam se manifestando sobre a pretensa proposta de aumentar a carga tributária no município. Andreia Costa Silva, empresária do ramo têxtil acha temerário nesse momento falar em aumento dos tributos.
Observou que pode significar uma falta de sintonia com a situação da economia local, cujos empresários atravessam grandes dificuldades. Andreia ressalta que os empresários sobreviventes se adequaram aos novos tempos, cortaram custos, diminuíram investimentos e gastos. Segundo ela, pela lógica, os governos precisam fazer a mesma adequação para manterem o atendimento.
Andreia ressalta não ser contra o aumento na arrecadação tributária, desde que seja baseada no aumento do faturamento entre as empresas, o que não está sendo o caso. A empresária observa que a prefeitura tem papel importante promovendo o comércio e as empresas locais. Sugere que além do IPTU premiado, também seja criado o programa Nota fiscal Premiada com a participação pública e privada, premiando aqueles promotores do comércio local.
A audiência pública que discutirá a carga tributária está marcada para dia 16/11 as 8hs da manhã na Câmara de Vereadores. Todos devem participar.