Empresário não quer aumento da carga tributária
ÁGUA BOA – A saúde econômica de quase 100% das micros e grandes empresas brasileiras está passando pela UTI, a ponto de necessitar de choques elétricos para sua reanimação.
A declaração partiu de Rodrigo Nogueira da Silva, empresário do ramo de consultoria e segurança e saúde do trabalho. Para ele, o momento é de celeridade nas atitudes que visam reverter essa situação, não de uma injeção de desânimo ou atitudes políticas que prejudicam ainda mais.
Rodrigo lembra que nosso município já tem umas das maiores tributações do Vale do Araguaia comparando com as demais cidades. “Isto abre inclusive um precedente na escolha da continuidade de uma empresa e até a criação de novos empreendimentos”. O empresário sugere a criação de incentivos ao crescimento e consumo, para então ocorrer o aumento na arrecadação de tributos, bem ao contrário da proposta atual.
Ele convoca todos os empresários e a população em geral para lotar a Câmara dia 16/11, às 8hs, a fim de pressionar para que o aumento da carga tributária não ocorra, sem ampla discussão.