Usuários reclamam de caixas eletrônicos desligados
NOVA NAZARÉ - Usuários de agências bancárias estão reclamando dos atendimentos e fornecimento de valores nos caixas eletrônicos em Nova Nazaré.
Segundo empresários e população de Nova Nazaré, o caixa eletrônico do Bradesco, situado na MT-326, nunca funciona em perfeitas condições. Nos últimos dias, o caixa eletrônico está desligado. Quando a máquina está ligada, muitas vezes não oferece condições para saque. Ele ainda afirma, indignado, que o comércio local depende desse tipo de serviço.
A agência de Nova Nazaré, segundo os empresários, também não conta com funcionário para atendimento aos usuários.
Informações extra-oficiais do Banco Bradesco responsável pela agência de Nova Nazaré dão conta que o sinal ruim de telefonia e internet dificultam os serviços disponíveis dos caixas eletrônicos.
Em especial ao não funcionamento do caixa eletrônico nos últimos dias, problema esse causado por falta de energia elétrica e uma pane no sistema elétrico do caixaeletrônico devido a uma descarga elétrica após uma forte chuva na cidade.
Para reparar o sistema é necessário uma peça, esse equipamento é de outra região do país e o banco tem um prazo legal para a reparação do equipamento.
COCALINHO – Moradores e comerciantes de Cocalinho enfrentam o mesmo problema com os caixas eletrônicos daquela cidade.
Usuários e comerciantes que dependem dos serviços bancários dizem que o único banco que funciona perfeitamente é o Sicredi. O restante dos caixas eletrônicos dos bancos do Brasil, Bradesco e Caixa Federal (representação pela Lotérica da cidade) ou não funcionam ou nunca tem dinheiro para saque ou ainda os saques são limitados a valores baixos.
Populares se dizem esquecidos e ignorados pelas agências bancárias.