Reunião discutiu implantação de ferrovia na região
QUERÊNCIA – Aconteceu na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, no Auditório do Sindicato Rural de Querência, importante reunião que discutiu a viabilidade técnica e econômica da construção de uma ferrovia ligando Querência à Ferrovia Norte-Sul em Tocantins.
O presidente do Sindicato Rural de Querência, Osmar Frizzo, destacou que a ferrovia seria uma alternativa para o escoamento da produção agrícola da região, barateando os custos e diminuindo a distância para os portos. O empresário do agro negócio e ex-prefeito de Querência, Gilmar Wentz, comentou que o sonho vem desde a criação de Querência.
Eraí Maggi, um dos maiores produtores do estado falou sobre o importante passo que pode ser dado na região Araguaia, que reivindica a ferrovia. O prefeito Fernando Gorgen destacou que a região só tem a ganhar com a ferrovia, objetivo da atual gestão para atrair investidores.
Guilherme Quintela foi o palestrante da noite. Ele expôs a viabilidade da construção da ferrovia. Resta agora saber se os governos tornarão possível este sonho. Rafael Piasecki)