Featured

Economista e colunista da revista “EXAME” esteve em Querência

QUERENCIA – Esteve presente na cidade de Querência, na tarde desta terça – feira, em um evento da empresa ADM (Archer Daniels Midland Company), o economista e colunista da revista “Exame”, Sérgio Vale.

Nascido na cidade de Goiânia - GO, Sérgio Vale é economista-chefe da MB Associados, empresa de consultoria em análise macroeconômica e colunista da revista “Exame”. Formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo - FEA/USP e mestre em Economia pela mesma instituição. Obteve mestrado em economia pela Universidade de Wisconsin Madison EUA. Foi colaborador do jornal "O Estado de São Paulo", colunista do jornal "O Diário de São Paulo" e professor nos cursos de Economia e Administração das faculdades IBMEC-SP.

Em entrevista à nossa equipe da Rádio Interativa de Querência, o economista falou sobre o atual cenário econômico do país.

“Vim para o evento da ADM, fazer uma palestra sobre o Cenário econômico Brasileiro, e colocar um pouco a visão, do que a gente está acreditando que vai ser a taxa de câmbio. Este que para o estado é extremamente importante quando se fala de exportação agrícola, e também falar um pouco sobre o cenário político.”

Sérgio explica ainda como estão as relações Brasileiras no exterior:

“O cenário Brasileiro nos últimos dois anos, em termo de visão das economias mundiais sobre o Brasil, deteriorou um pouco quando o atual presidente entrou, pois houve uma visão vendida lá fora de que nós passamos por um golpe, apesar de sabermos que não foi exatamente um golpe, foi uma saída constitucional. Más a visão do País neste sentido caiu um pouco no cenário internacional por conta disso.”

Em uma pergunta realizada pelo nosso repórter Wallyson Miranda sobre as relações atuais do Brasil com os Estados Unidos, Sérgio explica o que atualmente acontece com as negociações entre Brasil e EUA, além das relações dos EUA com outros países.

“Acho que a questão principal do Estados Unidos, hoje, com o Brasil é praticamente zero. Porque o Trump tem um visão muito equivocada do que é o contexto internacional. Está obcecado com a China hoje. Então a América Latina não tem muita relevância hoje. Nós estamos vendo o que ele está fazendo com o México, parceiro tradicional do Nafta, e que ele está querendo renegociar completamente de uma forma ruim, inclusive para os EUA, e mais ainda para a economia Mexicana, e Brasil então fica completamente fora.”

Confira Mais Notícias