Featured

Plantar milho ficou inviável com o novo Fethab

Ver Alan ApioÁGUA BOA – O governo do estado resolveu taxar o milho para gerar mais impostos e ajudar a pagar as despesas da máquina pública. Por conta do aumento e dos preços já baixos, ficou inviável plantar milho em várias regiões do estado.

O comentário é do vereador Alan Apio. O vereador e produtor rural ressalta que haverá redução da área plantada e menor produção de milho, por conta de toda essa conjuntura. Alan Apio disse que essa decisão do governo vai na contramão da economia.

Para ele, com uma menor produção haverá menor arrecadação de impostos, além de menos investimentos, o que diminuirá ainda mais a arrecadação.

A Aprosoja, Associação de Produtores de Soja e Milho, diz que a produtividade de milho está em queda diante do aumento de custos e baixos preços do cereal. Sendo assim, a cada saca de milho vendida, o produtor teria que pagar quase 50 centavos de Fethab, o que torna inviável a produção.

As entidades ligadas ao agronegócio já estão sugerindo ao produtor que evite plantar milho no próximo ciclo para evitar mais riscos e prejuízos.

Confira Mais Notícias