Mato Grosso Forte da Aprosoja é hoje
ATUALIZADA DIA 15 MAIO 2019
CUIABÁ – A comitiva do Núcleo Aprosoja de Água Boa está em Cuiabá desde ontem no final da tarde. Hoje, eles participarão do movimento Mato Grosso Forte, promovido pela Aprosoja MT.
Agora, a concentração ocorre no Cenarium Rural, onde a partir das 10hs, terá lugar a mobilização estadual dos produtores de soja e milho.
Neste mesmo local, os manifestantes participarão de almoço, e logo após o meio dia, as caravanas de todo estado se deslocarão para a Assembleia Legislativa.
Depois, os produtores rurais irão ao Palácio Paiaguás entregar as demandas do setor rural de Mato Grosso. Líderes da Aprosoja estão descontentes com a falta de eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos em Mato Grosso.
O encontro termina no final da tarde, quando a caravana de Água boa retornará de ônibus. A previsão é de chegar no final da próxima madrugada a nossa cidade.
A vergonhosa situação de muitas estradas em Mato Grosso revolta a classe agrícola.
===================================
ATUALIZADA DIA 13 MAIO 2019
ÁGUA BOA – Alguns produtores rurais ligados a Aprosoja núcleo municipal vão se deslocar para a capital do Estado nesta terça-feira. A saída será às 7hs da manhã com previsão de chegada no final da tarde.
Os produtores passarão a noite em Cuiabá para que na quarta-feira, participem de mobilização estadual da Aprosoja. Os líderes da Aprosoja não estão satisfeitos com a taxação do agronegócio e a falta de eficiência e transparência da utilização dos recursos públicos por parte do governo.
Marcos Bertol da Aprosoja local disse que são 40 produtores rurais integrantes da caravana. Eles passarão a quarta-feira em Cuiabá, retornando naquela noite. Na quinta-feira, todos estarão de volta aos seus afazeres.
O líder da Aprosoja entende que os governos deveriam promover mais investimentos com as fortunas que são arrecadas em impostos.
Daqui a pouco, o produtor rural Cesar Giacomolli concederá entrevista para falar sobre a mobilização estadual. Será ás 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO. Não perca.
====================================
Publicado em 29 abril 2019
ÁGUA BOA – O coordenador do Núcleo local da Aprosoja está convocando os produtores rurais para o Movimento Mato Grosso Forte.
Marcos Bertol disse que o governo está sacrificando uma classe que mantem o estado com produção, geração de emprego e renda. O produtor criticou o Estado que não está apoiando a classe primária. Declarou que o governo só pensa e aumentar impostos, penalizando quem trabalha.
Itinerário:
A saída de um ônibus de Água Boa será dia 14 de maio, com pernoite em um hotel. No dia 15, os produtores passarão o dia em manifestos em Cuiabá.
O retorno será na noite de 15 de maio, para que no dia 16, todos retomem suas atividades. Bertol lembra que o Fethab teve aumento de alíquotas com a justificativa de investimentos em estradas, o que não está ocorrendo.
A Aprosoja também critica que o Fethab do milho está inviabilizando a produção no estado. Daqui a pouco, Marcos Bertol concederá entrevista para falar sobre o assunto. Será às 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO.