Featured

Entidades pedem investigação do MPF para o caso dos incêndios florestais

ÁGUA BOA – Participa hoje do Repórter Interativo, o presidente do Sindicato Rural.mpf 1

Antonio Fernandes ‘Tunico’ de Mello informa que o Ministério Público Federal de Barra do Garças recebeu a denúncia levantada por diversas entidades sobre os incêndios florestais e queimadas em terras indígenas. Ele disse que as queimadas tem causado prejuízos principalmente aos produtores rurais.

O maior foco de queimadas se concentra após o mês de julho, destruindo a palhada das lavouras, a colheita de milho ou outras culturas, as cercas e até as áreas de preservação permanente.

‘Tunico’ ressalta que já passou a época de queimar a vegetação nativa para o rebrote das pastagens. Atualmente, a pastagem já tem outra tecnologia, não necessitando de fogo para a renovação.

O líder sindical salientou que está na hora das autoridades investigarem quem realmente coloca fogo. Citou que a faixa de domínio das rodovias federais e estaduais não recebem a limpeza adequada, e justamente nesse trechos surgem alguns focos de incêndio.

Assinaram a Carta Aberta ao Ministério Público Federal, a Associação dos Engenheiros Agrônomos, Sindicato Rural, Núcleo da Aprosoja, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial.

‘Tunico’ concederá entrevista para falar sobre o assunto - Será ás 12hs 30min no Repórter Interativo.

 

Confira Mais Notícias