Featured

Crise da Covid-19: movimento melhora, mas apenas 5% se comparado com o período anterior ao coronavírus

criseÁGUA BOA – Nossa reportagem voltou a conversar com os mesmos comerciantes entrevistados logo quando começou a pandemia do coronavírus. Em março, alguns segmentos da economia informaram queda drástica dos negócios.

No ramo dos restaurantes o movimento continua o mesmo desde que começou a crise da pandemia, houve apenas uma mudança em relação ao atendimento. Anteriormente serviam apenas marmitas para retirada, e hoje os restaurantes podem servir as refeições dentro dos estabelecimentos respeitando as normas de segurança, distanciamento das mesas e o uso de máscaras e álcool em gel.

Na rede hoteleira houve um pequeno aumento de 5% no fluxo de hóspedes, o que fez o comércio começar a ter um movimento maior do que havia no começo da pandemia.

No ramo de prestação de serviços a preocupação é com os clientes, na maioria viajantes. Houve uma redução drástica desse público viajante. Como consequência, o quadro de funcionários foi reduzido. Mesmo assim, as empresas redobraram os cuidados com a higiene pessoal.

Já na rede de lojas, o movimento aos poucos cresce. Os lojistas tem adotado meios de chamar a atenção dos clientes, com promoção e descontos de até 40% nas mercadorias. Isso tem feito com que aos poucos os clientes voltem às compras. Porém, o faturamento ainda não chegou a 5% do movimento anterior ao coronavírus.

Confira Mais Notícias