Featured

Apesar do ceticismo, líder sindical diz que projetos de ponte e FICO serão realidade

ÁGUA BOA – O presidente do Sindicato Rural, Antonio Fernandes ‘Tunico’ de Mello apresentou ontem ao governador Mauro Mendes, um balanço das obras de ampliação feitas no Hospital Regional Paulo Alemão, a partir de campanha da Sindicato Rural, Rotary, Cooperboa, ACEAB e Comunidade Católica.

Foram investidos quase R$ 500 mil reais. Por conta disso, o governador Mauro Mendes confirmou que vai manter aberta a UTI do Hospital Regional.

‘Tunico’ disse que a partir das informações dgov tunicoa Sinfra, o aterro da ponte de concreto do Rio Borecaia deverá ser concluído em poucos dias, permitindo a passagem pela nova estrutura.

Isso vai aliviar a pressão sobre o setor de transportes e agronegócio, que tem medo das condições da ponte de madeira para enfrentar o novo período crítico das cheias.

O líder do agronegócio também falou que a ponte sobre o Rio das Mortes teve enorme empenho do Sindicato Rural, da Famato e da Aprosoja. Lembrou que na época do governador Pedro Taques, é que a luta pelo projeto foi intensificada pelas lideranças regionais.

O líder sindical ressaltou que a Ferrovia de Integração Centro Oeste também será realidade, graças à intermediação das lideranças do agronegócio. O contrato entre Governo e Vale deve ser assinado ainda nesse ano, com início das obras em 2.021.

Segundo ‘Tunico’, não se trata de promessa politiqueira, mas de projeto de investimento com participação da iniciativa privada.

A reportagem completa daqui a pouco às 12hs 30min no Repórter Interativo

Confira Mais Notícias