STR pede atenção dos assentados para o crédito habitacional ofertado
ÁGUA BOA – Participa hoje do Repórter Interativo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Odair Prioli vai alertar aos produtores assentados da reforma agrária, quando a um programa do Inca na modalidade habitacional para reforma.
Segundo Prioli, a promessa de acessar crédito para construção ou reforma por meio do cartão magnético merece atenção. Para construção será liberado R$ 34 mil e para reforma, R$ 17 mil. Ele disse que tais modalidades de financiamento dificilmente contemplarão os assentados.
Destacou que muitos parceleiros já foram beneficiados com programas assim, e não terão novo direito. Só os que ficaram para trás em etapas anteriores podem acessar o crédito.
O sindicalista observou que os trâmites serão via Incra, que sempre promete mas pouco fez pela reforma agrária no município. Odair Prioli destacou também que toda vez que os técnicos do Incra fazem vistoria, o serviço só é prestado mediante pagamento de diárias.
"Quem paga sempre é a prefeitura, o sindicato ou o próprio parceleiro". Ele pediu que os produtores dos assentamentos tenham muita cautela e analisem o projeto, antes de firmar qualquer compromisso.
A entrevista vai ao ar às 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO.