Fim de ano chegou e as contas também
Estamos a poucos dias das festas de fim de ano, ”confraternizações, amigo oculto,
Natal e Réveillon”. E Uma grande parte das pessoas, afirmam que possuem contas em atraso e que mesmo diante dos débitos, pretendem ir ás compras nesse fim de ano.
Conversamos com algumas pessoas na cidade entre o dia 10 e 17 de dezembro e confrontamos com os últimos dados da ACEQ, divulgados por nossa equipe no inicio de dezembro, juntamente com informações do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Apesar do cenário atual com a diminuição do índice de inadimplentes no município, o volume de consumidores que vão comprar nessa situação, registrou uma queda em relação a 2019.
Das pessoas que foram perguntadas, 11% delas admitem ter ficado com o nome sujo em razão das compras feitas para o Natal de 2019..
Essa situação é alarmante e mostra que 9% dos entrevistados irão negligenciar compromissos financeiros assumidos anteriormente, para realizar compras de presentes típicos deste período, outros 9% deixarão de pagar alguma conta para realizar a festa Natalina e 7% não quitarão contas para comemorar o Réveillon.
Seguindo esse raciocínio, 23% dos consumidores que pretendem comprar presentes no Natal admitem gastar mais do que podem, que chegam a 27% nas classes minoritárias.
Alguns compromissos financeiros mais mencionados que deixarão de ser quitados são:
TV por assinatura (24%); Cartão de crédito (19%); Contas de água/luz (19%).
“As contas que esperem! Esse ano eu quero é festejar”. Disse um entrevistado, as gargalhadas