Água Boa - MT,

Fazenda Conectada Case IH - TIM Brasil é uma realidade

ÁGUA BOA - Na última semana de janeiro, profissionais da TIM de diferentes áreas (Comercial, Marketing e Engenharia) visitaram a Fazenda Conectada Case IH, em Água Boa – MT, para acompanharem os resultados da fazenda 100% conectada e sustentável.

A Fazenda Conectada Case IH foi lançada em agosto de 2021, em uma parceria da Case IH com a TIM e demais empresas que atuam com Agricultura Digital, visando o desenvolvimento de soluções e máquinas com conectividade. Toda a operação é monitorada pelo AFS Connect Center, o centro de monitoramento da marca em Sorocaba (SP).

A TIM, por meio do projeto 4G TIM no Campo, tem objetivo de expandir a cobertura 4G nas áreas rurais, disponibilizando a mesma tecnologia utilizada nas cidades para conectar máquinas, pessoas e “coisas” (sensores, luminárias inteligentes etc.), apoiando o desenvolvimento do agronegócio no País. Atualmente, o projeto conecta mais de 12 milhões de hectares pelo Brasil.
E, como parte do investimento da operadora para o projeto, foram instaladas antenas 4G:  para atender à propriedade e à cidade de Água Boa, localizada no centro do município. “Monitoramos constantemente o desempenho de nossa rede e realizamos investimentos para expansão da cobertura: em janeiro, a TIM anunciou ser a primeira operadora a chegar a 100% dos municípios brasileiros, e Água Boa, com sua importância no cenário do agronegócio brasileiro, não é uma exceção".
O sinal 4G atende não só a propriedades, permitindo a produtores rurais trabalharem com dados gerados em tempo real, mas também beneficia toda a comunidade, formada por cerca de 26 mil pessoas, 10 centros de saúde, 30 escolas e pelo menos 4 universidades
”, explica Alexandre Dal FornoDiretor de IoT & 5G da TIM Brasil. (Ascom)

Confira Mais Notícias