Featured

Zebu de ponta a ponta: O Leilão do Brasil

No próximo dia 25 de agosto, o Grupo Estância Bahia realiza em Uberaba, o leilão Zebu de Ponta a Ponta, que coloca em oferta o melhor das raças zebuínas.

A expectativa é vender cinco mil animais, dos melhores criatórios brasileiros, valorizando e disponibilizando o que melhor a pecuária tem em investimento e resultados de genética.

O Nelore Reata, de Carlito Guimarães, da região do Xingu em Mato Grosso, põe a venda 650 bezerros, com idade em entre 12 e 14 meses, escolhidos entre os melhores que tem na fazenda.

 

De acordo com Carlito Guimarães, o leilão, marcará um novo tempo, no setor de comercialização de animais das raças zebuínas.

O Presidente Eleito da ABCZ- Associação dos Criadores de Zebu, Luiz Cláudio Paranhos, informou que a entidade já dispõe de um projeto, que trata de assuntos específicos voltados ao desenvolvimento do gado zebu e valorização da raça e suas principais características.

Paranhos também destacou o empenho de Carlito Guimarães e Maurício Tonhá na realização desse grande evento.

O leilão terá transmissão do Canal Terra Viva e acontece dentro da Central de Negócios, a partir das 10 horas da manhã;

Cadastros e lances (66)3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br

Zebu de ponta a ponta consiste em um projeto de fomento das raças zebuínas, destacando suas vantagens e importância na pecuária brasileira e, consequentemente, no cenário mundial. Para expor de maneira simples e objetiva, ressaltando alguns destes pontos de extrema importância, a cadeia foi dividida em três grandes elos: PRODUÇÃO, INDÚSTRIA E MERCADO.

Produção :  Adaptabilidade aos sistemas de produção tropical; Resistência a endo e ectoparasitas;  Eficiência alimentar a pasto; Fertilidade; Facilidade de parto; Habilidade materna; Longevidade (rentabilidade); Custo de produção baixo (pasto); Não utilização de hormônios.

As características que a indústria busca:

Rendimento de carcaça; Homogeneidade das carcaças (ambientes, manejos e insumos diferentes); Cobertura de gordura subcutânea; Percentual de carne magra; Versatilidade; Rendimento na produção do leite e derivados.

Confira Mais Notícias