22º Leilão do Carlito
Outubro é o mês do Carlito e da marca Nelore Reata. Carlos Alberto Guimarães, ou simplesmente Carlito. Pecuarista de raiz, é um dos mais experientes criadores de Nelore de Mato Grosso,com projetos na região do Xingu,que vão desde cria,recria,engorda e seleção. Há 22 anos seguidos, Carlito escolhe o mês de outubro para realizar seu leilão e mostrar a qualidade de seus animais. O primeiro evento acontece no Tatersal Estância Bahia, em Água Boa,onde a parceria com Maurício Tonhá,ultrapassa os interesses comerciais, dando lugar a amizade que caminha para três décadas.
No dia 12 de outubro será a 22º edição do leilão do Carlito- Nelore Reata que coloca a disposição dos mercado 250 touros PO, resultado de genética das melhores linhagens que a raça nelore dispõe na pecuária nacional. São animais com idade entre 24 e 30 meses. Resultado de uma seleção com mais de 50 anos de experiência nos criatórios matogrossense. Produzir touros de qualidade diferenciada a pasto é um dos principais objetivos do Nelore Reata que mais uma vez, oferece uma seleção com qualidade para agregar valor aos rebanhos. Além dos 250 touros de alto desempenho e bem avaliados, o Nelore Reata comercializará também cinco mil animais de corte.
22º Leilão do Carlito
Dia: 12 de outubro
Horas: 12:00
Local: Centro de Eventos Estância Bahia- Água Boa
Transmissão: Canal Terra Viva
Cadastros e Lances: (66)3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br
Leilão de Reprodutores Mata Velha
Leilão de Reprodutores Mata Velha, dia 19 de outubro, no centro de eventos Estância Bahia, em Vila Rica, 150 touros e dois mil animais de corte. A Mata Velha é conhecida por possui uma das melhores e mais modernas estruturas para criação e seleção de animais da raça nelore, incluindo laboratórios auto-suficientes para Transferência de Embriões.
Na Fazenda Santa Terezinha em Mato Grosso, unidade do núcleo Mata Velha, desenvolve-se o projeto de recria, para a produção de touros PO a pasto. É desse projeto que a Mata Velha coloca a venda 150 reprodutores, em um grande leilão que conta com a organização do Grupo Estância Bahia, conceituada leiloeira rural do país. Touros criteriosamente apartados, levando-se em conta o potencial genético e a demanda por reprodutores funcionais, com avaliação no PMGZ.
No início da década de 70, a Fazenda Mata Velha iniciou seu criatório em Capitólio-MG, com gado de origem VR - uma das mais importantes linhagens do nelore nacional. Com visão empresarial, a seleção da fazenda foi rapidamente evoluindo e no início de 1990, pela necessidade de estar mais próxima do principal centro de nelore do Brasil, a Mata Velha transferiu todo seu rebanho para fazendas nas imediações de Uberaba-MG, em instalações novas e funcionais. Hoje, o rebanho Mata Velha é composto de 1200 fêmeas nelore P.O. em idade de reprodução nas fazendas de Uberaba.
Na Fazenda Mata Velha, padrão de qualidade é muito mais do que um simples slogan. Antes de tudo é um objetivo, através do qual, pautamos nosso trabalho de seleção. O Nelore está em nossas vidas há mais de três décadas. Ao longo desses anos, aprendemos que trabalho árduo, sério e competente atrai resultados positivos. Cedo ou tarde. O padrão de qualidade, hoje conquistado pela Mata Velha, é dos melhores e muito nos honra. Por outro lado, só faz aumentar a responsabilidade em fazer do nosso dia-a-dia um compromisso constante com a qualidade. Mensalmente, todo o rebanho é avaliado pelos responsáveis pela seleção Mata Velha, onde cada fêmea parida é acasalada com touros diferentes, segundo o tipo, a produção ou o pedigree.
A dose de acerto de qualquer trabalho seletivo pode e deve ser medido pelas últimas gerações. Elas devem estar sempre um degrau a mais em relação às gerações anteriores. Este é o norte da seleção Mata Velha. Produzir ano após ano, animais que sejam superiores aos seus pais.
Leilão de Reprodutores Mata Velha
Dia 19 de outubro/Vila Rica-MT
14 horas/Transmissão Canal Terra Viva
Cadastros e lances (66)3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br
(Assessoria)