Featured

Negócios imobiliários caíram de 20% a 30%

ATUALIZADA EM 04/05/2018

Enio Zandoná ÁGUA BOA – O corretor de imóveis Enio Zandoná informa que hoje existe um fenômeno na cidade, nunca visto antes, a grande oferta de casas e lotes para poucos compradores. Os poucos negócios realizados são aqueles via financiamento através dos bancos.

Zandoná lembra que os negócios fechados sempre ficam bem abaixo do valor de mercado que era praticado até pouco tempo atrás. “Para vender tem que baixar o preço”, disse ele. Quanto à procura por fazendas, ela continua, mas outra vez os negócios ficam emperrados. O que mais ocorre nos últimos meses é o arrendamento de áreas agrícolas.

Já a procura por aluguel também registra queda sensível de 20% nos negócios, sendo que existem muitas salas comerciais e casas para alugar. A venda de terrenos caiu em 30% segundo Enio Zandoná, principalmente devido a crise. Para concluir, Zandoná afirma que ainda estamos em recessão, pois mesmo com a safra de soja concluída, o dinheiro não circula no comércio. Para ele, a economia deve reagir somente dentro de dois anos.

ÁGUA BOA – O corretor de imóveis João Vargas também confirmou que a compra e venda de imóveis está em franca estagnação, como era no ano passado. Vargas disse que no aluguel de salas comerciais também está parado. Ele informou que 30% das empresas novas fecham as portas nos dois primeiros anos de atividades, por falta de planejamento dos investidores. Joao Vargas

Isso gera muitas salas comerciais fechadas na cidade. Quanto aos imóveis rurais, João Vargas observa que até existe procura de pessoas de outros estados, que apenas se informam dos preços. Mas as negociações de compra e venda de fazendas não avançam nesse ano. Para o corretor, antes que o Araguaia Parque abrisse as vendas, a cidade tinha uma maior valorização imobiliária.

Com o sucesso de vendas do Araguaia Parque e outros loteamentos que abriram em seguida, a valorização dos imóveis caiu consideravelmente. Hoje, quem tem casa que podia alcançar R$ 150 mil, não consegue vender nem por R$ 100 mil. Cinco anos atrás, as vendas eram mais fáceis do que hoje, por causa do aumento da oferta e diminuição da procura.

 

============================== 

 

ATUALIZADA EM 10/03/2.017

 

 ÁGUA BOA – Os negócios imobiliários tiveram queda nos últimos meses em nossa cidade. 

A constatação foi feita pelo corretor de imóveis, Enio Zandoná. Segundo ele, a queda nas vendas de imóveis foi em torno dos 15%. Conforme ele, também aumentou em contrapartida a oferta de imóveis para venda.

Zandoná ressalta que isso causou uma depreciação dos imóveis urbanos, que perderam 20% da cotação. A locação de imóveis também apresentou queda. O aluguel de casas e prédios caiu na casa de 15% nos últimos tempos, e por isso, estão sobrando imóveis vazios na cidade.

Dessa forma, os preços dos alugueis também caíram, prejudicando os proprietários dos imóveis. Para Enio Zandoná, a atual conjuntura é resultado de uma tendência nacional. João Vargas, também corretor de imóveis, confirmou que houve uma queda acentuada nos negócios imobiliários nos últimos meses.

Em 2.015, a queda tinha sido maior, de cerca de 50% sobre as negociações de 2.014.

 

======================== 

 

PUBLICADO EM MAIO/2015

 

ÁGUA BOA – Os negócios imobiliários foram bem menores no ano de 2.015 em relação a 2.014. A declaração partiu de agentes imobiliários de nossa cidade. Os corretores informaram que as vendas de fazendas foram menores ainda no ano passado. No ano de 2.015 houve uma queda de 50% nos negócios imobiliários frente a 2.014.

Mesmo assim, no ano passado, os imóveis na cidade permaneceram com preços altos. Os corretores acredita que nesse ano, os valores dos imóveis cairão aos reais patamares.

A expectativa das imobiliárias é que investidores de fora poderão investir esse ano em nossa cidade.

Confira Mais Notícias