Featured

Situação das lavouras

ÁGUA BOA – Apesar da diminuição das chuvas nos últimos dias, nesse momento, os produtores rurais ainda não contabilizam prejuízos nas lavouras. O comentário partiu do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do município. Luiz Omar Pichetti ressaltou que com esse clima, a maior preocupação dos sojicultores é com relação ao ataque de pragas. A chuva ajuda a controlar as pragas, mas com a diminuição dos índices pluviométricos, surgem as pragas. Segundo Pichetti, os meteorologistas dizem que ainda vai chover bem no mês de março, o que vai salvar as lavouras de verão. Porém, se essa previsão não se confirmar, realmente teremos sérios problemas, afirmou o agrônomo.

CUIABÁ – Na última semana, os trabalhos de colheita nas lavouras de soja de Mato Grosso atingiram 39,4% dos 9,2 milhões de hectares semeados. Os trabalhos de colheita nesta semana podem ser atrapalhados pelas chuvas. As previsões indicam que as chuvas retornam essa semana em todo estado.

ÁGUA BOA – As lavouras de arroz estão respondendo bem ao clima, mesmo depois de uma semana sem muitas chuvas. A declaração é do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho. Segundo ele, algumas lavouras podem apresentar problemas, uma vez que a chuva cortou de vez. Motta vai vistoriar essa semana as lavouras para saber como anda a situação da cultura.

ÁGUA BOA – O clima mudou nos últimos dias. Tanto que no final de semana, apesar das ameaças, a chuva não veio na cidade. Foram registrados apenas 1,6 milímetros de chuvas pela Estação Meteorológica do Inmet na Rancho 17, ao lado da cidade. Neste mês de fevereiro, foram apenas 55 milímetros de chuvas, contra 452 milímetros de janeiro.

Confira Mais Notícias