Falta de chuvas prejudica lavouras
ÁGUA BOA – As lavoura de soja do município não estão em boas condições. A informação é do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do município. Luiz Omar Pichetti afirma que nas últimas duas semanas, as chuvas diminuíram consideravelmente, afetando o desenvolvimento da soja.
As primeiras lavouras colhidas mostram ima grande disparidade. Em locais onde a chuva foi regular, a colheita atingiu 60 sacas por hectare, mas em outros pontos, os produtores colheram uma média de 13 sacas de soja por hectare. Hoje, cerca de 10% das lavouras do município já foram colhidas.
–– As lavouras de arroz do município estão com ótimo desenvolvimento, porém, se as chuvas não ajudarem, a situação pode ficar crítica. A declaração partiu do agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho. Algumas lavouras receberam chuvas pontuais reforçando a umidade do solo.
Já outras lavouras não foram contempladas com chuvas nas últimas duas semanas, ficando em situação delicada. Segundo ele, março também deve ter boas chuvas para contemplar principalmente a cultura do arroz safrinha e o milho safrinha. As previsões dos meteorologistas esperam boas chuvas para março.