500 perícias represadas: R$ 440 mil em benefícios
ÁGUA BOA – Cerca de 500 perícias estão represadas no INSS agência de Água Boa. A informação é do gerente Igor Souza Mattos. Segundo ele, o atraso na realização das perícias médica vem desde a greve que ocorreu no ano passado. Depois da greve, a agência local do INSS ficou fechada por causa da condenação do prédio que ameaçava cair.
Para culminar, no começo do ano, o médico perito do INSS, Maximiliano Lopes Franca entrou de licença médica. Igor Mattos afirmou que a partir desta quinta-feira, as perícias voltarão a ser realizadas, com as pessoas que fizeram prévio agendamento. Segundo o gerente do INSS, nos próximos 60 dias, todos os horários do perito estão preenchidos.
A pessoa que solicita qualquer tipo de benefício relacionado a problemas de saúde precisa passar pela perícia médica. Se essas 500 pessoas obtiverem apenas um salário de benefício após a perícia, significará R$ 440 mil circulando a mais no comércio local.