Sindicato diz que faltam carteiros - Correios rebatem
ÁGUA BOA – A população está reclamando do atraso na entrega das correspondências pelos Correios. A representante do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios da região disse que existem poucos trabalhadores na função de carteiro.
Segundo Margarete Zambenedetti, o atual quadro de servidores é insuficiente para atender a demanda. Ela lembra que os Correios não tem se preocupado com a eficiência na prestação dos serviços, prejudicando a população.
Margarete disse que essa é a realidade em todo país. A sindicalista salienta que se as cartas chegam atrasadas a culpa não é dos carteiros, mas da própria empresa.
======
CUIABÁ - A Assessoria de Imprensa dos Correios de Cuiabá emitiu nota sobre a suposta falta de carteiros apontada pelo Sindicato da categoria. Confira o teor da nota:
"A ECT informa que atualmente a quantidade de efetivo de carteiros, segundo sistema atualizado de distritamento dos Correios, é suficiente para atender a quantidade de bairros regularizados de Água Boa. Ocorre que há uma questão pontual de ausência de empregados por licenças médicas, liberação sindical e gozo de férias regulares. A gerência operacional já deslocou carteiro para atender a demanda local e estuda novas alternativas para atualizar casos pontuais de não entrega. Todas as medidas estão sendo adotadas para a manutenção da regularidade de distribuição domiciliar na cidade de Água Boa", conclui nota da ECT. (Ascom Correios-MT)