Featured

Codema reavalia taxas de licença ambiental - Pressão deve continuar

ÁGUA BOA – O Codema, Consórcio Regional de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia está estudando uma redução no valor das taxas de licença ambiental. Leandro Teixeira

A informação partiu do secretário executivo do Consórcio. Leandro Teixeira disse que conversou com alguns dos prefeitos eleitos, que sensibilizados com a situação econômica atual, concordaram em reduzir o valor das taxas. Esse problema veio à tona nesse ano, quando os empresários buscavam se adequar à legislação ambiental.

As altas taxas praticadas pelo Codema revoltaram os empresários, que na semana passada, fizeram reunião solicitando a queda urgente desses valores. Leandro afirmou que caberá aos novos prefeitos em janeiro, definirem qual redutor será aplicado às taxas do Codema. Leandro concederá entrevista daqui a pouco, para tratar do assunto. Será ás 12hs 30min,dentro do REPÓRTER INTERTIVO da nossa emissora.

Cabe salientar que o comércio dos municípios de Querência, Ribeirão Cascalheira, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Cocalinho, Água Boa, Campinápolis e Nova Xavantina precisa continuar pressionar os novos prefeitos para que se sensibilizem com relação ao tema.

Confira Mais Notícias