Featured

Plano de Agricultura Familiar

 QUERÊNCIA - Com o intuito de discutir propostas para elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar (PEAF), sociedade civil e poder público se reuniram nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Querência.

Com a presença de um grande público, o município foi o quinto a receber o evento, que já passou por Várzea Grande, Juína, Sorriso e Guarantã do Norte. 

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) é a entidade responsável pelo plano, e conta com a parceria do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Instituto Centro de Vida (ICV).

Os temas discutidos por meio de grupos de trabalho foram: Regularização Fundiária e Ambiental, Produção Sustentável, Agregação de Valor e Comercialização, Assistência Técnica e Extensão Rural e Governança, Gestão e Territorialidade. (Rafael Piasecki)

Confira Mais Notícias