Mega Leilão 10.018 vende 20.052 animais
ATUALIZADA DIA 22/04/2018
ÁGUA BOA - O Mega Leilão 10.018 terminou na noite deste sábado com absoluto sucesso. Maurício Tonhá anunciou no final do evento, a venda de 20.052 animais, um número gigantesco neste ano de retomada da pecuária brasileira.
O maior leilão da pecuária de corte foi sucesso de público e de sintonia pelos canais de TV e internet. A promessa era de comercializar 10.018 animais, mas a busca por novos negócios alcançou o dobro, ou seja, 20.052 animais vendidos.
Mais um show de organização da Estância Bahia Leilões. Os números da arrecadação não foram liberados pela assessoria de imprensa.
=======================
ATUALIADA ÀS 14:40hrs
ÁGUA BOA - O Mega Leilão 10.18 está lotado. O evento reune milhares de autoridades, empresários e celebridades do mundo da pecuária.
O maior evento da pecuária mundial, que começou conforme programado as 12hrs deste sábado, acontece em Água Boa, no Tatersal da Estância Bahia, às margens da BR-158.
O compromisso é vender 10.018 animais, porém, o empresário Maurício Tonhá ofertará de 19 mil a 20 mil cabeças de gado.
VEJA FOTOS
=====================
ATUALIZADA DIA 21/04/2018
ÁGUA BOA - O Mega Leilão da Estância Bahia Leilões já começou. Um dos maiores eventos da agropecuária brasileira, atrai milhãres de autoridades e pessoas importantes no meio da pecuária nacional.
Com o objetivo de vender 20 mil cabeças de gado, o evento promete ir até a noite deste sábado (21).
Hotéis registram 90% da capacidade, a cidade está movimentada. O evento acontece no Tatersal da Estância Bahia, às margens da BR-158.
Lances e informações podem ser feitos pelo telefone 3468-6600.
A RÁDIO INTERATIVA ESTARÁ ATUALIDANDO A TODO MOMENTO INFORMAÇÕES SOBRE O MEGA LEILÃO, ACOMPANHE.
============================
ATUALIZADA DIA 19/04/2018
ÁGUA BOA – A cidade já está movimentada com visitantes para a edição 10.018 do Mega Leilão da Estância Bahia Leilões. O compromisso é vender 10.018 animais, porém, o empresário Maurício Tonhá ofertará de 19 mil a 20 mil cabeças de gado.
O Mega Leilão será neste sábado, 21 de abril, a partir do meio-dia no Tatersal da Estância Bahia, às margens da BR-158. Ele disse que diversos são os parceiros do Mega Leilão. A cidade já começa a receber os primeiros visitantes do final de semana que promete muita movimentação.
A rede hoteleira está preparada para receber o público. A expectativa é de alcançar 80% da capacidade dos leitos oferecidos. Lances e informações podem ser feitos pelo telefone 3468-6600.
Daqui a pouco, Maurição concederá entrevista para falar do Mega Leilão 10.018. Será no Repórter Interativo, às 12hs 30min. NÃO PERCA.
==============================
ATUALIZADA DIA 07/03/2018

====================================
ATUALIZADA DIA 02/03/2018 = EXPECTATIVA SOBRE A PECUÁRIA BRASILEIRA PARA 2.018
ÁGUA BOA – Participa hoje do Repórter Interativo, o empresário do ramo de leilões Maurício Tonhá. Dono da marca Mega Leilão, Maurição falará sobre o momento da pecuária brasileira.
Ele afirma que o mercado da pecuária está em um momento interessante, depois que as exportações de carne estão sendo retomadas para mercado mundial. No ano passado, houve aumento de 10% na demanda mundial de carne. A expectativa é de que o mercado de carnes aumente de 15 a 20% nesse ano.
Isso significa que a remuneração pode melhorar para o pecuarista nos próximos meses. Maurição lembrou que o setor passou dois anos por momentos muito tensos e de profunda crise, gerando prejuízos aos pecuaristas. O leiloeiro lembra ainda que houve crescimento do consumo interno de carne, uma vez que 80% da produção de carne atende ao mercado brasileiro.
Tonhá destaca que também a economia do país está dando sinais tímidos de recuperação, o que só tende a melhorar o quadro. Maurição ressaltou um fator preponderante com os novos investimentos em manejo do gado, manejo sanitário e nutricional e de genética, apontando para boas perspectivas em 2.018.
A entrevista será veiculada daqui a pouco. Será às 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO, NÃO PERCA.
======================
ÁGUA BOA – A Estância Bahia leilões, conhecida nacionalmente no ramo de leilões de gado, está entrando em nova fase no ano de 2.018. Em Água Boa, onde fica a sede da empresa, serão amplas reformulações.
Quem explica é o diretor da empresa, o ex-prefeito, Maurício Tonhá. Ele disse que as demandas por serviços da leiloeira estão cada vez mais longe de Água Boa. Segundo Maurição, a empresa cresceu além das fronteiras do estado, o que exige cada vez mais logística para a manutenção dos serviços junto aos clientes.
“Precisamos estar onde estão nossos clientes”, destacou ele. “Estamos alcançando novos mercados, o que deve deixar os água-boenses orgulhosos”. Diante desse quadro novo, a Estância Bahia leilões transfere o seu escritório do centro da cidade para o Tatersal, estabelecido às margens da BR-158, na entrada de Água Boa.
Assim, a empresa vai poder utilizar melhor sua estrutura física. Ele lembrou que a Estância Bahia promove hoje muito mais leilões fora da cidade, o que não justifica a manutenção de uma estrutura gigante como tem sido feito até agora.
Já o endereço residencial da família Tonhá, muda por questão de segurança para um apartamento. Maurição acredita que a Estância Bahia aumentará seus investimentos na capital, devido às exigências do mercado e pela crescente demanda no ramo leiloeiro.
O empresário e ex-prefeito por dois mandatos disse que vai continuar contribuindo para o progresso e o desenvolvimento da querida Água Boa.