Featured

Sintep rebate prefeita - Dalva fará novo esclarecimento

 COCALINHO – O Sintep, Sub sede de Cocalinho enviou nota em resposta às declarações da professora e prefeita de Cocalinho, Dalva Maria de Lima Peres. No documento, o Sintep informa que a prefeitura não respondeu aos ofícios encaminhados sobre o cumprimento da Lei do Plano de Cargos e Salários da Educação.

O Sintep diz que desde agosto de 2017 a gestão vem alegando informalmente que está fazendo um estudo junto a sua assessoria contábil e jurídica para aplicar a devida elevação de nível e classe aos servidores da Educação, porém até a presente data sem respostas dos ofícios, apenas discursos vazios.

A SUB-SEDE do SINTEP informa ainda que a morosidade em aplicar a devida correção aos funcionários causa desequilíbrio financeiro na gestão, pois acumula determinados direitos de elevação TRIENAL, além de causar uma bola de neve dentro da administração pública deixando acumular direitos da Administração em Geral que acarreta ao longo dos anos. A manifestação do Sintep na íntegra pode ser acompanhada em anexo.

Já a prefeita Dalva Lima Peres, ficou de enviar uma nova declaração ainda hoje, relatando detalhes da negociação com o Sintep de Cocalinho.

 

Confira Mais Notícias